• Objetos especiais em 42 categorias
  • Curadoria de leilões novos todas as semanas por especialistas
  • Processo de pagamento seguro para compradores e vendedores

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Otras historias

Nicolas Cage e a sua paixão pelas coleções

O ator Nicholas Cage é conhecido por filmes como “Con Air”, “Leaving Las Vegas”, “The Rock” e “National Treasure”. Em toda a sua carreira, participou em quase cinquenta filmes. Ganhou um Óscar pela sua participação em “Leaving Las Vegas” (1995). O que muitas pessoas não sabem é que Cage é um ávido colecionador. Ele tem uma vasta gama de interesses, mas os livros de banda desenhada são a sua maior obsessão. Em 2000, Cage foi notícia quando três dos seus dispendiosos livros de banda desenhada foram roubados. Um deles voltou a aparecer dez anos depois, mas nessa altura o ator já tinha vendido a sua coleção. Alegadamente para pagar parte da sua dívida. Aqui está um resumo da obsessão de colecionador de Nicolas Cage.

Luke Cage e Super-Homem

A obsessão de colecionador é evidente mesmo no seu nome artístico. Nascido Nicolas Kim Coppola, decidiu mudar o seu apelido para Cage, para não haver confusão com o famoso diretor Francis Ford Coppola. Um dos seus heróis favoritos da banda desenhada é Luke Cage. Luke Cage é um polémico herói dos livros de banda desenhada, inventado pelo escritor Archie Goodwin e pelo ilustrador John Romita. Ele tem poderes sobrenaturais, uma resistência inesgotável e é resistente a lesões físicas.

Nicolas também é um grande fã do herói dos livros de banda desenhada Super-Homem. Em 1996, quando o cineasta Kevin Smith teve a ideia de filmar “Superman Lives”, com Cage a fazer de Super-Homem, o ator queria preparar-se da melhor maneira possível. Ele conseguiu arranjar o Action Comics # 1. Este é o Santo Graal para os colecionadores de livros de banda desenhada pois o Super-Homem faz a sua primeira aparição neste livro. Infelizmente, “Superman Lives” foi cancelado. Existem ainda, no entanto, algumas fotos de Cage num traje de Super-Homem.

Grande, maior, o maior

Cage tornou-se num verdadeiro entusiasta de livros de banda desenhada e continuou a colecionar. Além do raro livro de banda desenhada de Super-Homem, também tinha o Detective Comic # 38 (Robin, o companheiro de Batman, fez a sua estreia neste livro) e All Star Comic # 3, a primeira banda desenhada com uma verdadeira equipa de super-heróis. Cage podia finalmente proclamar-se o proprietário da coleção de livros de banda desenhada mais cara alguma vez existente, com um valor estimado de vários milhões de dólares. Roubo e venda. Em 2002, alguns dos valiosos livros de banda desenhada de Cage foram roubados, incluindo os primeiros livros do Super-Homem e de Batman. Surpreendentemente, este roubo foi razão suficiente para o ator vender a sua coleção inteira. Segundo ele, vendeu a sua coleção porque estava convencido que a sua coleção iria atrair ainda mais ladrões e porque o mercado de livros de banda desenhada estava muito favorável na altura. A última parte era realmente verdadeira, os livros foram vendidos por uma quantia recorde de 2.16 milhões de dólares! Mais tarde, foi revelado que ele maioritariamente precisava do dinheiro para pagar dívidas.

Gostavas de começar uma nova coleção ou melhorar a atual? Dá uma olhada ao nosso leilão de bandas desenhadas semanal!   

Tire o melhor partido da sua conta na Catawiki!

A sua conta na Catawiki dá-lhe acesso a todo um mundo de artigos colecionáveis raros e exclusivos. Complete o seu registo e nunca mais perca outro leilão.

Criar uma conta
Share this article