Todos os leilões

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Expert advice

5 artistas em ascensão nos quais devia investir agora

Quer ser um colecionador de arte, mas não sabe por onde começar? Felizmente, existem oportunidades de investimento em cada esquina.

Embora não exista uma bola de cristal para adivinhar qual será a próxima grande obra de arte, uma boa compra envolve dois elementos chave: uma paixão verdadeira e uma decisão fiscalmente informada. Quer colecionar arte, então está a meio caminho. Começar ou expandir a sua coleção de arte é uma prática emocionante e, definitivamente, não deve significar gastar todas as economias da sua vida. Foi por isto que reunimos uma lista concisa de artistas dos nossos próximos leilões nos quais deveria investir agora mesmo.

1. Shepard Fairey

Com o mandato presidencial de Barack Obama a terminar na próxima quinzena, não existe melhor momento para investir nas obras de Shephard Fairey. O artista ganhou notoriedade pela primeira vez com o seu retrato seminal do 44º presidente, que desde então veio encarnar o espírito da nossa época política. O estilo gráfico de Fairey tornou-se um traço estilístico reconhecível, como pode ser visto neste trabalho exemplar, Peace Guard 2, que fez parte de uma edição limitada que esgotou em meros minutos.

  

2. Hayden Kays

Investir em artistas que estão a emergir pode levar a um potencial de crescimento significativo, uma decisão sábia para qualquer colecionador a começar. No entanto, o comprador também quer obter o máximo pelo dinheiro que paga, que é exatamente o caso deste lote especial que apresenta uma seleção calorosa de 25 caixas de arte da estrela em ascensão Hayden Kays. Os seus trabalhos irreverentes e satíricos têm-lhe dado uma legião de fãs, consequentemente, é fácil seguir o dinheiro e verificar que apostamos em Kays.

3. Henri-Georges Clouzot

O legado de Henri-Georges Clouzot na indústria cinematográfica fomentou, sem dúvida nenhuma, a sua evolução como um artista multidisciplinar bem sucedido. A sua perícia para a fotografia culminou no retrato de Brigitte Bardot, onde o poder da emoção cinematográfica é imortalizado pela estrela de cinema.

4. Peter Robert Kiel

Um componente crucial de qualquer obra de arte colecionável é a sua origem. Assim, elogiamos este trabalho emblemático que vem diretamente do estúdio de Peter Robert Kiel, (também está incluído um certificado de autenticidade para os seus registos pessoais).

Tendo participado em numerosas exposições internacionais e com uma sensibilidade poética suportada pelas visitas frequentes a Joan Miró (sim, esse mesmo), Kiel é definitivamente uma adição inteligente a qualquer coleção.

5. Alex Katz

Alex Katz é um artista prolífico, colecionado por grandes instituições privadas e públicas em todo o mundo. Tendo ganho a Bolsa John Simon Guggenheim em 72 e 87, Katz confirmou, sem dúvida, o seu lugar na história da arte. A sua prática extensiva abrange inúmeras colaborações com colegas, nomeadamente, poetas. Um exemplo disto é esta impressão meticulosa e minimalista para a prestigiosa edição de “Edges” por Robert Creeley. Entendemos que nem todos têm orçamento para obras de arte tão dispendiosas, no entanto, uma impressão especial é uma mais valia para qualquer coleção, tranquila, mas confiante.

Já se sente inspirado? Então, veja os nossos leilões de arte semanais e descubra quais os tesouros escondidos que estão a ser oferecidos para leilão.

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de leiloeiros especializados.

Criar uma conta
Share this article