• Objetos especiais em 42 categorias
  • Curadoria de leilões novos todas as semanas por especialistas
  • Processo de pagamento seguro para compradores e vendedores

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Expert advice

Preserve os seus discos em bom estado; 7 dicas sobre a melhor forma de guardar os seus discos

Os discos tiveram um grande regresso nos últimos anos. Muitas pessoas compraram discos em 2016 e disseram adeus à música digital. Talvez seja uma dessas pessoas. Se é assim, por favor, leia e descubra como aproveitar os seus discos ao máximo.

Jeroen Hamelink - Leiloeiro Discos/Vinis

1. Quando remover o disco da sua capa interior, certifique-se que não toca no vinil (os sulcos). Isto pode deixar impressões que poderiam influenciar o som. Agarre um disco apenas pelo rebordo e pelo rótulo no meio (veja foto).

2. Substitua as capas interiores de papel por capas com um forro interior antiestático. Isto irá manter o seu disco sem pó.

3. Coloque uma capa protetora de plástico à volta da capa exterior do disco para a proteger. Coloque o disco na capa interior por trás da capa exterior, para evitar desgaste e marcação da capa pelo disco (ver foto).

4. Guarde sempre os seus discos na posição vertical, não os empilhe. O peso de uma pilha de discos irá afectar os discos no fundo e pode causar deformação. Certifique-se de que os discos são guardados na posição vertical e não os incline para um dos lados.

5. Remova o pó e outras sujidades limpando cuidadosamente os seus discos. Isto pode ser feito com um pouco de líquido de lavar a louça e água morna, mas, por favor, esteja ciente de que a água contém calcário, o que pode deixar vestígios nos sulcos do seu disco. Existem vários produtos (líquidos) de limpeza para vinil que podem ser aplicados no vinil e podem ser esfregados com um pano de microfibra. Para os colecionadores com grandes coleções, existem máquinas de limpeza profissionais, que limpam os seus discos muito cuidadosamente. Por favor, tenha em atenção que essas máquinas exercem alguma pressão sobre o seu vinil. Um disco de 180 gramas é mais resistente a isto do que um muito fino single maxi de 12” dos anos 80.

6. Limpe o restante pó do disco com uma escova estática (especialmente feita para vinil). Isto é mais facilmente feito se colocar o disco no gira-discos, o fizer girar e passar cuidadosamente a escova pelo vinil antes de colocar a agulha no disco.

7. Depois de ouvir os seus discos, pode limpar a agulha com um líquido especial de limpeza de agulhas e uma escova apropriada. Faça sempre isto depois de ouvir um disco, caso contrário, o líquido entrará nos sulcos do seu disco. Tocar um vinil é um processo ativo e propenso a manutenção, mas vai tirar muito mais proveito da sua coleção de música.

Interessado em comprar discos de vinil novos? A Catawiki organiza vários leilões de discos todas as semanas. Aqui, irá encontrar os melhores álbuns dos maiores artistas.

Tire o melhor partido da sua conta na Catawiki!

A sua conta na Catawiki dá-lhe acesso a todo um mundo de artigos colecionáveis raros e exclusivos. Complete o seu registo e nunca mais perca outro leilão.

Criar uma conta
Share this article