6 factos sobre a Guerra das Estrelas que deve saber

By: Mike Saffrie

Com o novo filme da série Guerra das Estrelas, o Rogue One: A Star Wars Story, a estrear em breve, todos os fãs estão ansiosos e muito entusiasmados. Aproveitemos esta oportunidade para rebobinar um pouco a fita e explorar algumas coisas que alguns dos leitores provavelmente não sabem sobre a série Guerra das Estrelas. Salte a bordo!


By Mike Saffrien - Auctioneer Movie Memorabilia

1. O que é Yoda?

Yoda poderia muito bem ser o personagem mais famoso e reconhecível da Guerra das Estrelas, mas eu aposto que nenhum dos leitores sabe exatamente o que ele é. Isso mesmo, durante toda a saga da Guerra das Estrelas, a espécie de Yoda não é referida uma única vez. Mas realmente isso não importa, nada nos consegue impedir de amar este poderoso Jedi verde.

2. Han Solo deveria ter morrido

O manuscrito original de O Retorno do Jedi termina com Han Solo a morrer heroicamente no ataque da Estrela da Morte e Luke a reconhecer os poderes de Darth Vader como um executor galáctico. Ufa! Acho que temos que agradecer a George Lucas por manter Han Solo por perto.

3. Quatro homens retratam Darth Vader

Sim. A presença marcante de Darth Vader é tão difícil de retratar que foram contratados quatro homens para este trabalho. O corpo que aparece na imagem como Darth Vader é representado pelo culturista David Prowse e o seu duplo é o esgrimista Bob Anderson. A voz de Vader é de James Earl Jones e no final de O Retorno do Jedi, o rosto sem capacete que vemos como sendo Vader é de Sebastian Shaw. é a isto que chamamos construir um personagem.

4. Foi quase contratado um macaco para fazer de Yoda

Não só nunca descobrimos de que espécie é Yoda, como o personagem foi quase representado por um macaco com uma máscara! Felizmente, George Lucas percebeu que um macaco seria um actor difícil para se trabalhar, então contratou Jim Henson para o elenco, o qual criou o boneco de Yoda.

5. Jabba, o Hutt, é na verdade 7 pessoas

Bem, já que falámos no assunto de "construir um personagem", não podemos esquecer de mencionar que Jabba, o Hutt, foi representado por 7 pessoas! Sim, 7. Não só é o boneco mais caro do mundo ($500.000), mas este boneco precisa deste número de pessoas para ganhar vida. Aparentemente, estavam três pessoas dentro de Jabba, duas delas a controlar os seus braços, queixo, língua, cabeça e movimentos corporais, e uma pessoa (uma pessoa inteira!) para a sua cauda. Fora do boneco, estavam duas pessoas a controlar os olhos de Jabba através de controladores de rádio, um a soprar fumo através de um tubo e outro a mover os pulmões de Jabba. Isto é que é trabalho de grupo!

6. A frase “Eu sou o seu pai” foi mantida em segredo de todos

Talvez a frase mais famosa da saga, ao lado de “Que a força esteja contigo”, seja “Eu sou o seu pai”, que Darth Vader diz a Luke em O Império Contra-Ataca. George Lucas foi excepcional a manter isto em segredo de todas as pessoas no elenco e na equipa, tendo escrito uma frase falsa nos guiões, que foi “Obi-Wan matou o seu pai!”. Ele disse a Mark Hamill (Luke Skywalker) a verdadeira frase apenas momentos antes de filmar a cena!

Não perca tempo e encontre o seu artigo colecionável da Guerra das Estrelas aqui, na Catawiki. Esta semana tem a oportunidade de ver o nosso leilão temático da Guerra das Estrelas ou visite os nossos leilões de memorabilia cinematográfica, onde pode encontrar semanalmente artigos da Guerra das Estrelas!