Todos os leilões

Horário de funcionamento do apoio ao cliente

Ou ligue para o número internacional +31 85 8881 501. Sua operadora pode cobrar tarifas extra ao telefonar para o número internacional.

Pode encontrar respostas para muitas perguntas frequentes em Help

Os mais TOP

10 Pedras Preciosas e os seus "poderes"

Pelo nosso leiloeiro de pedras preciosas Taletta Janson

Há milhares de anos que se acredita que as pedras preciosas possuem propriedades metafísicas, afetam os nossos estados de espírito e até curam uma diversidade de problemas. Desde promover a criatividade e melhorar o equilíbrio emocional até limpar o caminho para as emoções positivas e a auto-aceitação, aqui está uma lista de 10 das pedras preciosas mais populares e as suas características especiais.

1. AMETISTA

Poderes: paz, espiritualidade, proteção emocional

A ametista é considerada o 'yogi' das pedras preciosas. Diz-se que ajuda a adoptar e manter uma perspectiva espiritual mais profunda, mas mantendo os pés na terra. Acredita-se também que usar esta pedra durante a meditação cria uma consciência mais profunda de todos os canais espirituais, razão pela qual muitos psíquicos a usam. No estiver com problemas de insónia ou gosta de sonhos lúcidos, tente colocar uma ametista debaixo da almofada enquanto dorme. As propriedades curativas desta pedra preciosa incluem aliviar do trauma emocional e dos vícios.


2. ÁGUA-MARINHA

Poderes: coragem, sorte e paz interior

Diz-se que esta jóia azul evoca sentimentos de orientação, calma, auto-amor e auto-aceitação. Outra grande característica da água-marinha é que ajuda a dissipar os nervos, razão pela qual a pode levar consigo para qualquer evento ou encontro que espera deixá-lo nervoso. Andar por aí com uma pedra preciosa? Não se preocupe – diz-se que a água-marinha traz sorte e protege os viajantes.


3. DIAMANTE

Poderes: relacionamentos, amor e clareza

Não é apenas uma das pedras preciosas mais caras, é a mais forte. Acredita-se que os diamantes unem as pessoas e trazem clareza emocional e mental. Vamos colocá-lo desta forma. A sentir-se confuso? Arranje um diamante!


4. ESMERALDA

Poderes: amor, energia e limpeza

Diz-se que esta pedra preciosa verde está fortemente ligada ao chakra do coração. Aumenta a intuição, abre o seu coração e ajuda-o a confiar na sabedoria do seu coração. Diz-se que os poderes de cura da esmeralda aliviam desgostos amorosos e ajudam na limpeza emocional.


5. OPALA

Poderes: criatividade e inspiração

Esta pedra iridescente semi-transparente é composta por silício e grandes quantidades de água. A sua energia espiritual irá ajudá-lo a descontrair e ir com a corrente, quebrar padrões menos saudáveis, deixar de lado os sentimentos negativos e mergulhar num profundo mar de criatividade.


6. PÉROLA

Poderes: feminilidade, honestidade e pureza

Os poderes das pérolas combinam com o seu aspecto puro, honesto e feminino. Diz-se que usar pérolas potencia a abertura e honestidade. E se estiver a tentar alcançar a sua deusa interior, as pérolas podem ser uma parte da solução.


7. RUBI

Poderes: amor, coragem e energia

O que é interessante mencionar é que os rubis são basicamente safiras vermelhas, pois são feitos da mesma pedra que todas as outras safiras. Juntamente com os diamantes, os rubis são uma das pedras preciosas mais poderosas. Ter uma destas pedras preciosas perto de si irá fortalecer a ligação com o seu chakra base, que é o fluxo de energia do seu corpo. No caso de se sentir preso por fadiga e letargia - esta é a pedra preciosa para si. Irá aumentar a sua resistência de todas as formas que possa imaginar, incluindo no quarto. Diz-se que estes pequenos fogos são um poderoso afrodisíaco.


8. SAFIRA

Poderes: intuição, equilíbrio e energia positiva

As safiras vêm em muitas cores e tonalidades e cada cor tem os seus próprios poderes. No geral, usar safiras irá aprofundar a sua ligação com o seu terceiro olho e, deste modo, melhorar a sua intuição, serenidade e abertura para a positividade.


9. TOPÁZIO 

Poderes: equilíbrio, saúde e honestidade

Se se sentir desequilibrado, desligado de si próprio ou torturado com ansiedade, o topázio pode ser a pedra preciosa ideal para si. Diz-se que esta pedra vai realinhar os seus pontos de energia e aliviar o stress, tensão e lado emocional. Parece ser uma pedra preciosa que nunca se deve largar!


10. TURMALINA

Poderes: auto-amor, aceitação e energia positiva

Mantenha perto de si uma turmalina com aspecto de melancia e terá imenso amor-próprio. Esta pedra preciosa irá ajudá-lo a aceitar, a apaixonar-se por si próprio e a abrir o seu coração para a alegria.


 

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de leiloeiros especializados.

Criar uma conta
Share this article