Os 5 carros clássicos mais TOP em Catawiki e tu sem saber!

| By: Blanca Domínguez

 

Hoje trazemos-te cinco grandes carros que, possivelmente, quase não os possam ver na rua! Preparem-se para ver verdadeiras relíquias!

1. Morris Marina

Se calhar não é a ideia que todos temos de um carro clássico mas de certeza que já tives-te um destes! Na época, foi o segundo Ford Escort, um dos melhores carros de venda na Grã-Bretanha.

Morris Marina. (credits: Alamy)

Fabricado pela British Leyland, entre 1971 e 1980, a Marina foi um turismo familiar, corpo de aço altamente convencional com traseira a movimentação da roda, projetado por Roy Haynes e desenvolvido sob o nome de código ADO 28.

 

2. Bond Bug

Desenhado por Tom Karen Ogle Design Company, os triciclos Bug de Bond era um de três rodas dois. Lugares com pavimento mais atraente do que um cromo Lamborghini

 

De 'Bond Bug'. (credits: Alamy)

A maioria dos 2.270 construídos entre 1970 e 1974 foram tangerina, mas um punhado tinha as cores dos cigarros Rothmans. Tinhas que ser alguém extrovertido para dirigir um destes ... e um bom condutor. Desde que foram rápido, com uma velocidade máxima de 76 mph (120 kmh), virado se você tomou uma curva muito entusiasmo.

 

3. Fiat Dino

Não, não a Ferrari Dino! Se não um carro desportivo em homenagem ao falecido filho de Enzo Ferrari, com um motor V6 construído pela Ferrari e classificado como um Fiat entre 1966 e 1973.

Fiat Dino. (credits: Alamy)

Esta foi uma maneira de superar os requisitos de produção de corridas de carros. Ele foi introduzido como um conversível aranha, projetado e construído pela Pininfarina e um cupê projetado e construído por Bertone. 

 

De los 7 803 fabricados, tres cuartas partes eran coupés, con los spiders restantes. En el Reino Unido, se sabe que solo existen 40.

4. Audi 100

Nem todos os modelos 100 foram fabricados entre 1968 e 1994, mas o modelo C3 1982, que na época era o veículo mais aerodinâmico do mundo

 

 

Audi 100. (credits: Alamy)

5. Austin Allegro

 

Construído entre 1973 e 1982.

Austin Allegro (credits: Alamy)

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.