Conselhos para vendedores

Dicas para melhorar o seu desempenho como vendedor da Catawiki

Escrito por Laura | 13 de junho de 2019

Mesmo que esteja bastante satisfeito com o seu número de vendas, há sempre espaço para melhorias e pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Aqui estão algumas das nossas dicas e truques para aumentar as suas vendas.

1. Nome de utilizador do vendedor

Que loja iria escolher para comprar um relógio - user12345 ou VintageWatchesUK? O nome de utilizador do vendedor pode estar oculto ou ser genérico (por exemplo, “user12345”) e pode ter um grande impacto na forma como a sua loja é vista pelos potenciais compradores. Numa altura em que existem imensas opções na internet, algumas mais duvidosas, nomes ocultos ou genéricos são frequentemente vistos com suspeita. A má notícia é que cerca de 10% dos lotes para leilão são vendidos por vendedores com este tipo de nome de utilizador. E o número está a crescer cerca de 1% por mês. A boa notícia é que pode alterar o seu nome de utilizador a qualquer momento nas suas definições. Agora tudo o que precisa é de um momento de inspiração.

2. Partilhar é cuidar

Se for ativo nas redes sociais, pode informar os seus amigos, família e outros seguidores que está a vender. Pode utilizar a sua conta pessoal ou até mesmo criar uma conta separada para o seu negócio. Pode contar as histórias que estão por trás dos objetos que está a vender. Apresentar a sua conta como uma combinação de uma loja e de uma lista de contactos (com atualizações frequentes) irá dar-lhe mais credibilidade e a possibilidade de encontrar novos compradores. Pode encontrar um resumo dos seus lotes partilháveis clicando no seu nome de utilizador num lote que esteja a ser leiloado.

3. Pontuação de vendedor

Um dos números mais importantes para um vendedor na Catawiki talvez seja a sua pontuação. Uma pontuação alta dá uma boa imagem de si e irá impulsionar as suas vendas. Porém, uma pontuação negativa pode fazer exatamente o oposto. A sua pontuação é baseada em vários aspetos. O seu painel do vendedor mostrará a sua pontuação geral, desde que tenha recebido um mínimo de cinco avaliações de compradores. Esta pontuação é a percentagem de avaliações positivas de todas as avaliações não neutras que recebeu. As avaliações neutras que recebeu não estão incluídas neste cálculo. Envios rápidos, boas embalagens e responder rapidamente às mensagens dos compradores podem ser fatores importantes para a sua avaliação. Também deve estabelecer corretamente as expectativas na descrição para que o comprador não fique desiludido quando um artigo que devia estar em excelente estado lhe chega com sinais de desgaste.

4. Torne-se um vendedor Top

Esta é uma estratégia mais a longo prazo que apenas funcionará se estiver disposto a trabalhar arduamente e a dedicar o seu tempo: ganhar o emblema de “vendedor Top”. Para se tornar um vendedor Top, tem que processar totalmente 100 encomendas (encomendas canceladas não contam), receber no mínimo cinco avaliações positivas de compradores e ter uma pontuação geral de no mínimo 98%. Leva tempo, mas vale a pena.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora