Objectos excepcionais

Destaques dos leilões de selos e postais desta semana

Escrito por Thomas | 27 de março de 2019

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente para leilão. O nosso especialista em selos, Nicolas Pereira, seleciona cinco artigos excecionais dos nossos leilões de selos e postais especialmente para si.


1. Índias Orientais Holandesas 1921 - Transporte em cofre flutuante - NVPH BK1/BK7

Este conjunto de selos holandeses foi emitido para cartas que eram enviadas pelos chamados cofres flutuantes. Um cofre flutuante é um dispositivo que era colocado num navio no qual podiam ser armazenadas cartas. Caso o navio fosse atacado ou atingido, as cartas permaneciam seguras e intactas. Por vezes, um navio naufragava, mas mesmo assim, as cartas no cofre flutuante subiam e ficavam a flutuar na superfície, permanecendo intactas. Poderá encontrar este interessante conjunto no nosso leilão de selos holandeses.


2. França 1849 - 1 Franco vermelho intenso (tonalidade excecional) em carta - Yvert 7a

Por vezes, deparamo-nos com um artigo que dificilmente esqueceremos. No leilão de selos franceses encontra-se um desses artigos extraordinários! Esta carta de 1849 tem um selo de 1 Franco com uma tonalidade vermelha especialmente viva (Yvert 7a). Este selo tem uma tonalidade tão intensa que até mesmo o especialista que assinou o certificado de autenticidade mencionou que este selo é a edição mais bonita conhecida até ao momento.


3. Selo militar alemão 1945 - Selo de admissão a submarinos para a península de Hel - Michel 13 b com certificado BPP

Em março de 1945, durante a ocupação alemã da Península de Hel (no Norte da Polónia), as tropas alemãs foram banidas do continente. Os soldados foram abastecidos com suprimentos por submarinos. Entre outros artigos, os soldados Alemães tiveram também direito a que os submarinos transportassem o seu correio. Foi emitido um selo especial para estas cartas. Poderá encontrar um desses selos para envio por submarino com certificado BPP no leilão de selos alemães desta semana.


4. Espanha 1938 - Batalha de Lepanto - Sem perfurações - Mesma numeração - Edifil 864/865

A batalha naval de Lepanto eclodiu a 7 de outubro de 1571, quando a frota da Liga Santa infligiu uma importante derrota à frota do Império Otomano no Golfo de Patras. O serviço postal espanhol emitiu, em 1938, um conjunto de dois blocos para comemorar esta importante batalha. Este conjunto foi emitido em duas versões, com e sem perfurações. A edição sem perfurações é um pouco difícil de encontrar, mas no leilão de selos espanhóis e portugueses desta semana encontra-se um conjunto destes blocos sem perfurações como novo sem charneira.


5. Coleção de 45 postais alusivos à aviação incluindo aviões e aeronaves (balões, dirigíveis e zepelins)- 1900-1960

Desde os irmãos Wright aos mais recentes Boeing, o mundo da aviação evoluiu imenso ao longo do último século. Se tem interesse na história da aviação, então vai adorar esta coleção de postais que se encontra atualmente no nosso leilão de postais internacionais. Nestes postais encontram-se zepelins, balões e outras aeronaves do período entre 1900 - 1960.


____________________ 

Descubra mais selos

Também poderá gostar destes artigos:   


Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora