Leilões especiais

Em destaque: a arte de Falcó

Escrito por Simone | 13 de março de 2019

Com as suas pinturas coloridas de rostos conhecidos da cultura pop, o artista Joaquim Falcó – também conhecido como “Falcó” – tornou-se num dos artistas de rua espanhóis mais interessantes da Catawiki.


Falcó - Mickey e Minnie Pop

Embora tecnicamente o chamemos de “artista de rua”, Falcó tem exibido as suas pinturas em galerias e museus de todo o mundo desde 1979. Até à data, já fez mais de 400 exposições, mostrando as suas obras ao lado de artistas muito conceituados, como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Pablo Picasso e Salvador Dalí. A lista dos seus clientes inclui o museu da Coca-Cola em Atlanta, o museu da Ferrari em Itália e o museu da Absolut Vodka em Paris.

Falcó é um dos muitos artistas de rua a ter encontrado a sua casa na Catawiki. A arte de rua é cada vez mais popular e artistas como Dillon Boy, Matt Lambert, Kev Munday, Hayden Kays e Falcó estão a recorrer a plataformas como a Catawiki para ganhar visibilidade e vender as suas obras. A possibilidade de vender arte de rua online faz com que os artistas que estão habitualmente limitados geograficamente tenham uma audiência internacional para as suas obras.

Falcó - Rapariga Lichtenstein

A arte de rua também pode ser uma oportunidade interessante para investimento. Com uma popularidade cada vez maior, a imensa procura tem feito com que peças individuais sejam vendidas por montantes superiores ao esperado. No entanto, ainda é um negócio arriscado, por isso compre peças de que realmente gosta.

De 15 a 24 de março, os nossos especialistas irão organizar um leilão especial dedicado à arte de Falcó. Com 21 obras originais em que pode licitar, irá certamente encontrar uma obra de Falcó perfeita para si.

____________________

Descubra mais Falcó | arte de rua | arte moderna

Também poderá gostar destes artigos: 

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora