Objectos excepcionais

Escolhas do especialista: Nicolas Pereira seleciona os destaques dos leilões de selos e postais desta semana

Escrito por Thomas | 30 de janeiro de 2019

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente para leilão. O nosso especialista em selos, Nicolas Pereira, seleciona cinco artigos excecionais dos nossos leilões de selos e postais desta semana. Esperamos que goste!


1. Bélgica 1850 - Medallion 10 c (marca de água LL, em caixa) - certificado Kaiser - OBP / COB 3A num bloco de quatro – Margens largas


Os primeiros selos belgas foram emitidos sob o reinado de Leopoldo I, que foi rei da Bélgica entre 1831 e 1865. Este tipo de selos é conhecido como “Epaulette” ou “Medaillon” e apresenta uma grande variedade de tipos, subtipos e posições de placa. No leilão de selos belgas desta semana, poderá encontrar um fantástico bloco de quatro destes selos COB 3A. Os selos mostram uma marca de água LL com moldura e incluem um certificado de autenticidade.


2. Áustria 1933 - 250º aniversário do Congresso Católico da Libertação de Viena-Pan-Alemanha - Michel 557/562


A Batalha de Viena, também denominada Libertação de Viena, teve lugar na montanha Kahlenberg, perto de Viena, a 12 de setembro de 1683. Isto ocorreu depois da cidade imperial ter sido sitiada pelo Império Otomano, durante dois meses consecutivos. A batalha foi travada pela Monarquia Habsburgo, a Comunidade Polaco-Lituana, e o Sacro Império Romano-Germânico, sob o comando do rei Jan III Sobieski. Lutaram contra os otomanos e os seus estados vassalos e tributários. Para comemorar o 250º aniversário desta batalha, o serviço de correios austríaco emitiu, em 1933, um conjunto de seis selos. No leilão de selos austríacos e suíços desta semana, encontra-se um conjunto completo destes selos em condição MNH.


3. Império Alemão 1943 - Azad Hind - Índia Nacional - Michel IA-XA / 1B-XB


O Governo Provisório da Índia Livre, também denominado Azad Hind, foi um governo indiano provisório criado na Singapura ocupada em 1943. O Azad Hind era apoiado pelo Império do Japão, da Alemanha e de Itália. No entanto, apenas alguns países o consideravam um estado legítimo e o estado deixou de existir dois anos mais tarde, em 1945. Durante a sua existência, o Azad Hind emitiu os seus próprios selos. No leilão de selos da Alemanha, antigos e clássicos desta semana, encontra-se esta coleção completa de 1943 com selos quer do tipo perfurado, quer não perfurado.


4. Holanda 1867 - Rei Guilherme III - NVPH 8


O terceiro conjunto de selos holandeses, que foi emitido em outubro de 1867, apresentava o perfil do rei Guilherme III e tinha um valor nominal de 5, 10, 15, 20, 25 e 50 cêntimos. Estes selos foram desenhados por H. Nusser e J. Vürtheim e foram gravados pelo próprio Nusser. No leilão de selos holandeses desta semana, encontra-se este interessante selo carmim de 10 cêntimos desta série.


5. Espanha 1944 - Doutor Thebussem. Bloco de 4 - Edifil 983


Mariano Pardo de Figueroa, mais conhecido como Dr. Thebussem, foi um nobre e filatelista espanhol. É considerado por muitos o “pai da filatelia” e foi-lhe concedido o título de “Carteiro Honorário de Espanha”. Em 1921, entrou no leque dos Distintos Filatelistas, que é um prémio internacional de filatelia. Em 1944, o serviço de correios de Espanha emitiu um selo de correio aéreo em homenagem ao Dr. Thebussem. No leilão de selos espanhóis e portugueses desta semana, encontra-se um conjunto de quatro destes selos de correio aéreo em perfeito estado.

____________________

Descubra mais selos

Também poderá gostar destes artigos:   




Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora