Objectos excepcionais

Escolhas do especialista: Mark Harrison seleciona os destaques do leilão de livros desta semana

Escrito por Thomas | 25 de janeiro de 2019

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente para leilão. Esta semana, o nosso especialista em livros, Mark Harrison, seleciona diversos artigos excecionais dos nossos leilões de livros e cartografia. Esperamos que goste!


1. Willem Janszoon Blaeu – “Nova and Accuratissima Totius Terrarum Orbis Tabula” - 1661-1680 - (Holandês)

No leilão de cartografia exclusiva desta semana, encontra-se este formidável mapa mundo da idade de ouro da cartografia holandesa. Este elegante mapa gravado é apresentado em dois hemisférios e é um dos primeiros mapa mundo a incluir a recém descoberta Tasman e Nova Zelândia. Nas nuvens por cima do mapa é possível ver várias figuras celestiais, tais como Mercator e Ptolomeu. Em baixo são visíveis representações das quatro estações com diversas figuras alegóricas sentadas em carruagens diferentes.


2. Marcel Aymé – “Œuvres Romanesques” - Ilustrações a cores de Roland Topor – 1977 – (Francês)

Esta belíssima e limitada edição em seis volumes de “Œuvres Romanesques” inclui ilustrações de Roland Topor. Poderá encontrar este livro no leilão de literatura e livros ilustrados franceses desta semana.


3. Sir. R.E. Burton – “The Arabian Nights” - Ilustrado por Albert Letchford – 1897 – (Inglês)

No leilão de livros de literatura e livros ilustrados desta semana encontra-se esta edição em 12 volumes do livro clássico “Arabian Nights” (Mil e uma noites). Esta bonita edição de biblioteca, de 1897, permanece em bom estado e não tem páginas em falta.


4. Ruggero Leoncavallo Composer - Autógrafo; Venda da obra "Ave Maria" à editora Publisher Schmidl (com envelope) – 1909 – (Italiano)

Esta carta assinada foi escrita pelo famoso compositor Ruggero Leoncavallo e está endereçada à Carlo Schmidl Music Factory. Na carta, Leoncavallo confirma o preço de 1000 liras pela venda da sua obra “Ave Maria”. Leoncavallo compôs a famosa obra em 1905 que foi dedicada ao Papa Pio X para angariar fundos para as vítimas do terramoto na Calábria. Poderá encontrar esta carta única no leilão de livros (documentos históricos) desta semana.


____________________  

Descubra mais livros manuscritos autógrafos

Também poderá gostar destes artigos:  








Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora