Objectos excepcionais

Escolhas dos especialistas: Eric Toonen seleciona os destaques dos leilões de moedas e notas desta semana

Escrito por Thomas | 23 de janeiro de 2019

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente em leilão. Esta semana, o nosso especialista em moedas, Eric Toonen, seleciona vários artigos excecionais dos nossos leilões de moedas e notas. Esperamos que goste!


1. Espanha - Fernando VI (1746 - 1759) - 8 escudos - Ceca de Santiago, 1753. Ensayador J. - Ouro


Em 1728, quando Felipe V governava Espanha foi ordenado que as moedas de 8 escudos fossem cunhadas com o escudo real atrás e a efígie do monarca no anverso. Até então, estas moedas apresentavam uma cruz em vez da imagem do rei. Felipe V e a sua corte adotaram a moda da França, onde os Bourbons utilizavam perucas grandes e vistosas. Quando a imagem do rei surgiu pela primeira vez na moeda de 8 escudos, estas moedas foram apelidadas de “Peluconas” que literalmente significa “perucas grandes” em espanhol. No leilão de moedas espanholas desta semana, encontra-se uma moeda de 8 Escudos deste período, particularmente em bom estado e com sinais do seu brilho original.


2. França - 100 Francs 1865-A Napoleon III – Ouro


O nosso novo leilão de moedas de França - Seleção de ouro premium, está repleto de moedas de elevada qualidade de várias épocas. Um dos destaques deste leilão é uma moeda rara 100 Francs 1865-A, que foi cunhada no império de Napoleão III. Esta importante data regista a mais reduzida série cunhada com apenas 1517 moedas cunhadas.


3. Roman Empire AV Solidus, Constantius II ( 337 - 361 D.C.). Rome, A.D. 357 - FELICITAS RO-MANORVM – Ouro


A 48ª Feira Mundial do Dinheiro (WMF) começa a 1 de fevereiro e terá lugar em Berlim, na Alemanha. Toda a equipa de moedas da Catawiki marcará presença no nosso próprio stand. Para homenagear este fascinante evento criamos o leilão exclusivo de moedas World Money Fair. Neste leilão poderá descobrir uma seleção exclusiva de 160 moedas e notas raras. Um dos destaques deste leilão é esta rara AV Solidus que foi cunhada em Roma em 357 D.C.


4. Estados Unidos - 20 Dollars 1908 Saint Gaudens - No Motto - NGC MS62 - Ouro


Em 1909, o texto “In God We Trust” ("Em Deus Confiamos") foi adicionado às moedas e notas provenientes dos Estados Unidos. No leilão de moedas de ouro desta semana, poderá encontrar esta moeda de 20 dólares MS62 com certificação de 1908 “No Motto” numa cápsula NGC.


5. Portugal - Monarquia - D. Luis I (1861-1889) - 2000 Reis 1875 - Ouro


Esta semana temos um leilão de moedas portuguesas onde nenhum dos artigos tem preço de reserva! Uma moeda que poderá encontrar neste leilão é esta bonita moeda de 2000 Reis que foi cunhada no reinado de D. Luis I. Este foi o último monarca português a cunhar moedas de ouro o que revela a opulência do seu reinado. Este leilão é uma excelente oportunidade para os colecionadores mais atentos adquirirem moedas interessantes a um excelente preço.


____________________
Descubra mais moedas | notas

Também poderá gostar destes artigos:




Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora