Objectos excepcionais

Escolhas do especialista: Mark Harrison seleciona os destaques do leilão de livros desta semana

Escrito por Thomas | 11 de janeiro de 2019

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente para leilão. Esta semana, o nosso especialista em livros, Mark Harrison, seleciona diversos artigos excecionais dos nossos leilões de livros e cartografia. Esperamos que goste!

1. Engelbert Kaempfer - “De Beschryving van Japan” - 1729 


O leilão de livros antigos e raros desta semana inclui esta primeira edição de “De Beschryving van Japan”. Este livro holandês do início do século XVIII é dedicado ao Japão, descrevendo a sua geografia, flora e fauna, idioma e outros aspectos da cultura japonesa. Este livro tem uma bela ilustração na capa e 48 outras gravuras.


2. Karr, Delord, Foelix / Granville - “Les Fleurs animées” - 1867


Este maravilhoso livro francês inclui 50 placas magníficas coloridas à mão, além de duas páginas de títulos também coloridas à mão. Cada placa retrata as impressionantes flores humanizadas de Granville. Esta edição vívida e colorida é muito procurada por muitos, pois as placas têm uma melhor qualidade do que as versões anteriores. Pode encontrar este livro no leilão de literatura e livros ilustrados franceses desta semana.


3. Hippolyte Arnoux & Zangaki - “Egypte et Canal de Suez” - Álbum com fotografias originais - (por volta de 1880)


Este livro inclui uma coleção de 22 fotografias, compondo um perfil do Canal de Suez. Alguns dos temas destas fotografias são os bairros de Porto Saïd, as pirâmides e a esfinge, bem como retratos de mulheres árabes com véu, comerciantes de bazares e homens em camelos. Zangaki assinou 18 destas fotografias. Pode encontrar este interessante livro no leilão de livros (história e geografia) desta semana.

____________________  

Descubra mais livros manuscritos autógrafos



Também poderá gostar destes artigos:


Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora