Objectos excepcionais

Escolhas do especialista: Nicolas Pereira seleciona os destaques dos leilões de selos e postais desta semana

Escrito por Thomas | 21 de novembro de 2018

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente em leilão. O nosso especialista em selos, Nicolas Pereira, seleciona cinco artigos excecionais dos nossos leilões de selos e postais desta semana. Esperamos que goste!


1. Áustria 2005 - 125 C 70. Aniversário do Dalai Lama Tenzin Gyasto - ANK IX

Quando o 14º Dalai Lama fez 70 anos, estas séries de selos foram criadas e impressas em pequenas folhas, cada uma em 10 peças. Elas estavam prontas para ser emitidas a 6 de julho de 2015, mas o governo da República Popular da China impediu a sua circulação, pelo que estes selos são muito difíceis de encontrar. Pode encontrar estes selos raros no nosso leilão de selos austríacos e suíços exclusivos.


2. França 1928 - Pasteur, 10f sobre 1f 50 azul - Yvert Poste aérienne 4

No leilão de selos franceses exclusivos desta semana, pode encontrar este raro selo de correio aéreo de 1928 com 10 francos sobre 1,50 francos. É provavelmente um dos mais valiosos deste tipo de França, talvez até mesmo de toda a Europa! O selo está como novo, com charneira, e tem um certificado Brun. Uma oportunidade única para preencher este espaço na sua coleção.


3. Itália - Colónias italianas, Somália, 1921 - Série não emitida - Leões e elefantes - Sassone n.º 23A/23G

Não é todos os dias que se encontra uma série desta colónia italiana da Somália, já que apenas existem 50 séries! E mesmo que encontre uma dessas séries, a maioria tem defeito ou está incompleta. Esta série completa e sem defeitos é realmente algo raro e vem com dois certificados (Diena e Raybaudi). Pode encontrar esta magnífica série, e muitas outras, no nosso leilão de selos italianos exclusivos.


4.  Império alemão 1939 - Corrida de Nürburgring, com impressão sobreposta - Michel 695/697

Em 1939, o Grande Prémio da Alemanha foi realizado no circuito de Nürburgring a 23 de julho. Este evento foi tão importante que foi emitida uma série de selos para comemorar a corrida. Estes selos apresentam uma variedade de carros de diferentes épocas, pelo que esta série é muito apelativa para os alemães e os colecionadores de selos de carros.


5.  Cinco postais por Raphael Kirchner, M.J.S e Sarah Bernhardt - Art Nouveau

Raphael Kirchner foi um artista austríaco que passou a sua vida a trabalhar como pintor retratista e ilustrador, sendo mais conhecido pela sua Art Nouveau e os seus primeiros trabalhos com pin-ups. Ele especializou-se em imagens em formato de postal. Nos dias de hoje, os seus postais são muito apreciados pelos colecionadores de postais. Pode encontrar este postais Art Nouveau de Kirchner no nosso leilão de postais internacionais.

____________________


Descubra mais selos 

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora