Objectos excepcionais

Escolhas do especialista: Jacques Pels seleciona os destaques dos leilões de banda desenhada desta semana

Escrito por Thomas | 21 de novembro de 2018

Na nossa secção dedicada às escolhas dos nossos especialistas, um dos nossos especialistas partilha os seus artigos favoritos atualmente em leilão. Esta semana, o nosso especialista em banda desenhada, Jacques Pels, seleciona quatro artigos excecionais dos nossos leilões de banda desenhada. Esperamos que goste!



1. Milo Manara - Página original "l'Homme des Neiges /L'Uomo delle Nevi" - Página solta - Primeira edição - (1978)

No nosso leilão especial de banda desenhada de Milo Manara, poderá encontrar uma primeira página original do próprio mestre. Esta página apresenta a cena de abertura de "L'Uomo delle Nevi" que é uma das poucas histórias não eróticas de Manara. A história conta as aventuras do repórter Kenneth Tobey, que conhece o abominável homem das neves, o Ieti.


2. Ellipse - Célula de produção original + Cópia de fundo - Tintin au Tibet - (1992) 

Sabia que o processo de criação de uma banda desenhada é muito semelhante ao trabalho preparatório para criação de uma animação? As chamadas storyboards são basicamente painéis de banda desenhada utilizadas para apresentar as personagens, os diálogos e os ângulos da câmara. Não admira que existam tantas adaptações de livros de banda desenhada a animações! No leilão de arte de animação original desta semana poderá encontrar uma seleção impressionante de células únicas, desenhos de produção e arte preliminar das adaptações animadas de Tintin, Astérix e Lucky Luke. Entre estas, encontrará esta célula de produção original de uma cena de Tintin au Tibet, produzida por Stéphane Bernasconi, em 1992.


3. Nestor Burma - Brouillard au pont de Tolbiac - Couverture “A Suivre” 40 - (1981)

Alguma vez desejou ter arte original de Jacques Tardi? No nosso leilão especial de livros de banda desenhada e desenhos originais que está cheio de livros de banda desenhada que serão exibidos no festival BD Boum poderá encontrar este exemplar verdadeiramente excecional. Esta prancha assinada de “Brouillard au pont de Tolbiac”, corresponde à capa da revista “A Suivre” N°40. Uma cena clássica que apresenta a personagem Nestor Burma, um detetive privado francês.


4.  Tom Poes - Capa e contracapa originais de Birn Bros. “Annual” - Tom Poes, heer Bommel, Wammes Waggel & Kapitein Wal Rus - (1948)

Há alguns anos, foram descobertos no Reino Unido os arquivos da antiga editora Birn Bros Publishers. Todos os artigos estavam em excelente estado, o que tornou a descoberta ainda mais fascinante! Entre os artigos encontrados estava este díptico original dos heróis de banda desenhada mais famosos da Holanda: Tom Puss and Mr. Bumble (Tom Poes en Heer Bommel). É uma oportunidade verdadeiramente única de conseguir um artigo como este. Poderá encontrar este guache original, e muitos outros, no leilão de livros de banda desenhada exclusivos desta semana.


____________________

Descubra mais banda desenhada | arte original de animação | banda desenhada americana

Também poderá gostar destes artigos: 




Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora