Objectos excepcionais

Escolha dos especialistas: Jan-Bart partilha os seus principais destaques do nosso leilão de descapotáveis

Escrito por Jan-Bart Broertjes 16 de julho de 2018

O verão chegou! Está na altura de, finalmente, comprar o carro clássico descapotável com o qual sonha há tanto tempo. Temos, nada mais, nada menos, do que 50 entre os quais pode escolher no nosso leilão de clássicos descapotáveis (de 13 a 28 de julho). Há algo para todos os gostos e para todas as carteiras. Sim, os seus sonhos podem tornar-se realidade por menos dinheiro do que imagina! Aqui ficam os destaques selecionados pelo nosso especialista em carros clássicos.



1. Fiat 500 Jolly

A estrela é, sem dúvida, o Fiat 500 Jolly. Estes descapotáveis são um sucesso tão grande que, 60 anos depois do original, a Fiat lançou uma versão moderna do 500 Spiaggina (criada por Lapo Elkann). Não surpreende, porque os carros Fiat Jolly da década de 1950 são extremamente populares. Tanto que os preços dispararam. No nosso leilão temos um Fiat 500 Replica Jolly Summer. É baseado no Fiat 500 original de 1969 e foi fabricado de forma artesanal, tal como acontecia naquela altura.


2. Vespa 400

Nada é caracteristicamente mais italiano do que uma Vespa. Sabia que também produziram carros? Na verdade não, o Vespa 400 foi produzido em França para a Vespa. É um verdadeiro carro miniatura com um tejadilho descapotável de enrolar muito característico italiano. É muito pequeno, giro e muito raro!


3. Innocenti Spider

100% britânico, mas com estilo italiano. A Ghia é uma casa italiana famosa que também é responsável pela versão italiana do MG Midget, o Innocenti Spider. É muito raro por isso estamos muito satisfeitos por ter um disponível no nosso leilão de descapotáveis.


4. Morgan 4/4

Um tejadilho de abrir num modelo descapotável britânico. Temos uma ampla opção de escolha no nosso leilão: MG Midgets, Triumph Spitfires e MGBs numa variedade de cores. Se gosta de modelos britânicos retro então que tal o MG TD? Poderá ser o mais próximo possível de um verdadeiro motor vintage básico. Embora grande parte do mesmo possa ser dito sobre o Morgan 4/4. O exemplar que temos em leilão foi fabricado em 1979, mas poderia ter sido em 1939.... ou 2009 visto que a Morgam ainda produz estes característicos modelos de dois lugares à moda antiga.


5. Citroën - Lomax 224 2CV6

Se quer um modelo básico ao estilo pré-guerra, mas com um espírito totalmente diferente, veja o Lomax. É básico, parece algo dos anos 1930, mas foi criado na década de 1980. Grande parte do seu carácter pré-guerra resulta da sua mecânica, porque por baixo encontra-se um 2CV o que o torna muito económico!


Desde os modelos mais económicos aos mais exclusivos, temos no nosso leilão mais dois modelos descapotáveis genuínos do período pré-guerra, dignos de referência. O primeiro é francês, um Amilcar type G muito raro, o outro, americano, é um fabuloso Packard Super 8 que anteriormente pertenceu à família Kennedy!

____________________

Ficou curioso por saber que outros descapotáveis clássicos estão à sua espera? Então, comece o seu verão ao volante no nosso leilão de descapotáveis.

Descubra mais descapotáveis | carros clássicos

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora