Otras historias

Inspirado em Indiana Jones: o que fazer para parecer um arqueologista dos anos 30?

Escrito por Abby | 4 de julho de 2018

Feliz aniversário, Harrison Ford! Para celebrarmos o aniversário de Ford a 13 de julho, trazemos-lhe uma das suas mais conhecidas personagens: Indiana Jones. Com alguns dos objetos mais extraordinários dos nossos leilões, pode ficar com aquele visual tão conhecido de arqueologista dos anos 30.


Todos os objetos mostrados acima e ao longo de todo o artigo estão incluídos nos nossos leilões online semanais


Créditos da foto: Disney

Relíquias

Quem não se lembra da emblemática cena de “Os Salteadores da Arca Perdida” em que Indy troca a estátua por um saco de areia. Todos os filmes se centram na caça a relíquias e nas aventuras associadas a essa busca. Porém, na Catawiki não precisa procurar muito, pois temos regularmente crucifixos semelhantes à cruz de Coronado no nosso leilão de artigos devocionais, cálices como os que existem no teste final de “Indiana Jones e a Grande Cruzada” no nosso leilão de antiguidades e até mesmo crânios de cristal no nosso leilão de esculturas e esferas minerais. Sinta a emoção de uma incrível caça ao tesouro e procure mais objetos únicos nos nossos leilões de achados e artefactos arqueológicos. Nunca se sabe que relíquias poderá encontrar.


Mapas

Qualquer pessoa que já tenha visto um dos filmes de Indiana Jones vai certamente recordar as inesquecíveis cenas que mostram mapas sobre fotos de viagens e a linha vermelha que traça a rota de Indy. Não existe melhor forma de dar aquele toque especial de Indiana Jones à sua casa do que com um mapa antigo do nosso leilão de cartografia.


Acessórios

Por causa do seu chapéu, Indy arriscou a sua vida muitas vezes. Por isso a nossa lista não poderia deixar de incluir chapéus. O estilo de chapéu que ele usa nos filmes é o sable fedora, mas existem muitos outros estilos nos nossos leilões de moda se quiser dar o seu próprio toque especial a este visual de arqueologista. Outro acessório essencial é uma pasta de documentos ou uma mala à tiracolo vintage. Quere esteja numa aventura ou a dar uma aula, o seu visual de Indiana Jones não estará completo sem este acessório para transportar tudo aquilo de que precisa.


Motos

As motos aparecem em vários filmes de Indiana Jones e o nosso momento favorito é a viagem de pai e filho numa BMW R75 com carro lateral. Na Catawiki, temos leilões semanais de motos que incluem modelos vintage, mas também clássicos modernos.


Armas antigas

Talvez um pouco menos convencionais, mas as armas antigas podem ser fantásticas para decorar a sua casa. A arma mais memorável de Indy era o chicote, mas foram utilizadas muitas outras armas ao longo de todos os filmes, incluindo várias espadas, espingardas e até mesmo um tanque. Armas desta época podem ser regularmente encontradas no nosso leilão de artigos militares e armas antigas.

____________________

Inspirado para começar a sua própria aventura? Visite os nossos leilões semanais e descubra uma variedade de objetos dos anos 30 e outros incríveis objetos para dar aquele toque de arqueólogo aventureiro à sua casa.

Descubra mais relíquias | Indiana Jones | Harrison Ford

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora