Entrevistas

Dillon Boy, Hayden Kays e outros artistas emergentes falam sobre como a Catawiki ajudou a dar o pontapé de saída nas suas carreiras

Por Anthony Chrisp | 15 de junho de 2018

Para artistas emergentes como Dillon Boy, Matt Lambert, Kev Munday e Hayden Kays, a Catawiki é mais do que apenas uma plataforma de leilões online onde podem vender as suas obras, é o pontapé de saída na internacionalização das suas carreiras. A Catawiki assegura uma forma fácil e segura para estes artistas venderem as suas obras a fãs de todo o mundo. Visto que todos os nossos leilões são organizados por uma equipa de especialistas, neste casos especialistas em arte, os leilões atraem um público mais especializado. Esta confiança gerada entre compradores e vendedores é uma vantagem clara para os artistas emergentes e a Catawiki ocupa-se da segurança e dos pagamentos, libertando os artistas dessas preocupações. Descubra mais sobre a forma como a Catawiki apoia os artistas emergentes à medida que estes partilham as suas experiências na utilização da nossa plataforma.

____________________


James Dillon Wright, também conhecido como Dillon Boy, é um artista americano que conquistou reconhecimento internacional com as suas pinturas ousadas e coloridas que representam ícones e referências da cultura pop. Inspiradas na sua infância e na cultura pop dos anos 1980, as suas obras são narrativas coloridas em forma de pintura. Para além de ser possível encontrar obras de arte originais de Dillon Boy em exposições em todo o mundo, também é possível encontrá-las regularmente na Catawiki.

“Recordo-me de ouvir a expressão antiga ‘artista faminto'. Acho que, hoje em dia, já não se usa tanto. A Internet e as tecnologias abriram portas a muitos artistas. As plataformas de leilões online, como a Catawiki, ajudaram-me, definitivamente, enquanto artista a conquistar a minha posição no mundo da arte”.


O artista britânico, Matt Lambert, começou como ilustrador, mas atualmente centra as suas atenções exclusivamente na pintura. Existem vários temas no meu trabalho mas todos eles dizem respeito a nós, à condição humana; o que temos todos em comum e o que nos diferencia? Através da utilização que faz de materiais e técnicas, comunica esta tensão através das suas obras. Ao apresentar algumas das suas obras na galeria de arte moderna do nosso especialista conheceu a Catawiki e desde então submete regularmente obras suas para leilão.

“Através da apresentação do meu trabalho na Catawiki tenho conseguido chegar a um público internacional que de outra forma nunca conheceria o meu trabalho. Isto gerou um fluxo constante de compradores que, por sua vez, abriu portas na forma como trabalho a minha arte. Anteriormente, a única forma que tinha de apresentar as minhas obras era através de galerias. Agora, com o público crescente que conquistei consigo organizar as minhas próprias exposições através das quais as minhas obras são leiloadas. Agora tenho uma determinada expectativa de sucesso pelo que posso investir nas minhas apresentações com confiança de saber que terei um retorno deste investimento. Ao organizar as minhas próprias apresentações no Reino Unido, as pessoas podem ver pessoalmente as obras, consigo promover o meu perfil e, simultaneamente, aumentar o meu público através da apresentação num leilão online. Além do mais, tenho a possibilidade de interagir com os visitantes e isto permite-me uma maior articulação ao falar sobre o meu trabalho. Isto permite-me ainda mais reforçar a convicção na minha prática ao longo do tempo”.


Através das suas obras coloridas, Kev Munday quer conseguir, simultaneamente, que as pessoas sorriam e pensem. As suas obras originais podem ser descritas como positivas, vibrantes, coloridas e divertidas. As suas obras incluem a criação de obras de arte para marcas bem conhecidas como a Disney, a Fracture Skateboards e a Uni-Ball bem como a exibição das suas obras em galerias tradicionais ou em locais tão variados como carros de polícia ou relógios. Depois de descobrir outros vendedores a oferecerem as suas obras na Catawiki, começou também a usar a plataforma para chegar a um novo público. 

“Comecei a submeter artigos para leilão na Catawiki em maio de 2015. Depois de encontrar um colecionador a vender uma obra minha decidi submeter também algumas obras novas para leilão. Desde então, vendi, aproximadamente, 500 obras na Catawiki, a compradores de todo o mundo, e isto tem-me ajudado a desenvolver a minha presença no mercado Europeu, com novas oportunidades de exposições na Bélgica, em França, e na Holanda de galerias que descobriram o meu trabalho através da Catawiki. Desenvolvi um grupo fiel de colecionadores que estão regularmente atentos às novas obras que publico semanalmente na Catawiki”.


Hayden Kays tem já um grupo bem desenvolvido de seguidores, incluindo celebridades como Chris Martin, Harry Styles e Jude Law que no passado adquiriram obras suas ou os The Kooks e os Tribes para os quais desenhou capas para álbuns. Para além de capas para álbuns, as suas obras podem ser vistas paralelamente às de Banksy, no The Groucho Club em Londres e, claro, nos leilões da Catawiki.

“A Catawiki é um ponto de encontro global para curiosos, colecionadores e criadores. É ideal para chegar a novos públicos”.

____________________

Sente-se inspirado com a experiência destes artistas na Catawiki? Pode criar um público internacional e vender as suas obras na Catawiki através dos nossos leilões semanais de arte. A criação de uma conta e a submissão de obras para leilão são ambas gratuitas e com apenas uma conta pode licitar, comprar e vender obras de arte na nossa plataforma. Assim, crie a sua conta gratuita já hoje e experimente!

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora