Conselhos de especialistas

Como determinar o valor das suas malas de mão de designer?

Escrito por Stefania Filizola | 11 de junho de 2018

O mercado de revenda de malas de mão de designer está, atualmente, ao rubro. Algumas malas clássicas Chanel, por exemplo, podem ser atualmente vendidas por quase o dobro do seu preço de venda original! Embora a maioria das malas exclusivas perca algum valor ao longo do tempo, existem ainda muitas malas de marcas de luxo que pode comprar e que poderão, pelo menos, ser vendidas pelo mesmo valor da compra quando as decidir revender. Está curioso por saber o que influencia o valor das malas de designer? Esta semana, a nossa especialista em moda, Stefania Filizola, partilha 5 aspetos que deve ter em conta para determinar o valor de revenda de malas de mão de designer.

Fator 1: marca e modelo

Este é, indiscutivelmente, um dos fatores mais importantes. Cada marca tem o seu próprio estatuto e nível de procura no mercado atual. Os modelos específicos e emblemáticos ou as malas de mão mais raras atingem sempre valores elevados Existem algumas marcas que têm maior probabilidade de reter mais de 70% do seu preço de venda original, principalmente marcas de luxo tais como Louis Vuitton, Chanel, Hermès ou Goyard. No entanto, isto depende também bastante do estado e da época. O impacto crescente dos meios de comunicação, por exemplo a popularidade entre os influenciadores ou lançamentos recentes de marcas como Saint Laurent, Givenchy, Stella McCartney ou Gucci podem também aumentar consideravelmente o valor de revenda.


Existem algumas marcas com maior probabilidade de manter mais de 70% do seu valor de venda original

Fator 2: material

O material desempenha também um papel importante na determinação do valor de uma mala. As malas de pele têm, geralmente, um valor mais elevado do que as malas de tecido ou de pele sintética. Geralmente, as peles exóticas são mais dispendiosas e raras do que as mais correntes. Num mesmo modelo da mesma marca, fabricado com materiais diferentes, ficaria surpreendido por descobrir o enorme impacto que o material pode ter no preço final de venda. 


Mala de mão LV Alma Monogram Canvas vendida por 300€ em leilão | LV Alma Monogram Vernis Leather vendida por 660€ em leilão, na Catawiki

Fator 3: estado

Sinais visíveis de desgaste têm um elevado impacto no valor final. A Catawiki utiliza diferentes classificações para avaliar o estado de uma mala e para poder garantir uma estimativa adequada. As classificações são as seguintes:

Sistema de classificação da Catawiki do estado de malas de mão (RRP: preço de revenda recomendado) 

As malas de mão da Hermès ou da Chanel, mesmo num estado razoável, podem ter um valor relevante no mercado atual. Além do mais, é sempre possível recuperar o esplendor de uma mala de mão investindo um montante razoável no restauro da mesma junto de empresas especializadas.

Fator 4: acessórios originais

Incluir acessórios complementares com a sua mala de mão pode, frequentemente, aumentar o valor. Os acessórios podem incluir fechos, chaves, etiquetas em pele, bolsas de proteção, pochettes ou quaisquer outros acessórios originais que tenham vindo com a mala.

Fator 5: origem e comprovativo de compra

A caixa original, o talão, o certificado, a etiqueta com o número de série ou qualquer outra documentação relacionada com a autenticidade da mala de mão irão, certamente, contribuir para a avaliação e para uma venda muito mais rápida. É sempre bom guardar estes itens, principalmente se tiver intenção de vender a sua mala no futuro.


Mala de ombro Chanel Matelasse Leather Chain Flap

____________________

Está preparado para colocar os seus novos conhecimentos à prova? Visite o nosso leilão semanal de malas de moda para descobrir centenas de malas de mão bonitas todas as semanas. E, se tiver uma mala que acredita que possa ser valiosa, por que não submetê-la a leilão? A Stefania e a sua equipa estão sempre à procura de malas de mão de designer para incluir nos seus leilões.

Descubra mais: Chanel | Louis Vuitton | Hermès

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de especialistas.

Criar uma conta
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 35 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registar agora!