Otras historias

Leilão de caridade pela igualdade de género: Ernesto Artillo

A maioria das pessoas estará de acordo quando dizemos que as mulheres deviam poder percorrer os seus caminhos da mesma forma que os homens o fazem. No entanto, para mulheres de muitos locais do mundo isto ainda está longe de ser realidade. Foi por este motivo que Ernesto Artillo, artista, fotografo e diretor de arte em Espanha, lançou, no passado mês de janeiro, o projeto “The woman I wear” (A mulher que eu uso). Para esta coleção, criou mais de 40 peças inspiradas nas mulheres. Estamos orgulhosos de anunciar que Ernesto decidiu leiloar 29 fatos da sua coleção na nossa plataforma para angariar dinheiro para organizações de caridade e para promover a igualdade e as associações de mulheres.

Nesta coleção Ernesto funde um fato de homem com a silhueta desenhada do corpo feminino. As imagens dos fatos pertencem a pinturas do designer. Quer homens quer mulheres têm vestido as suas roupas. Os fatos foram utilizados por muitas celebridades em Espanha, desde Alfred García, o cantor que este ano representou a Espanha na Eurovisão, a muitos atores e atrizes nos Los Goya (os Óscares de Espanha).


A principal motivação do seu trabalho é chamar a atenção para a importância da igualdade entre homens e mulheres. Ernesto espera que as pessoas que veem as suas peças se sintam empenhadas em defender a causa social promovida pelo projeto. Além disso, ele quer promover os valores associados ao projeto.


As receitas das vendas destas roupas revertem a favor de associações de mulheres que lutam contra as desigualdades, tais como a Association of Families of Transsexual Minors, a Association Velaluz Violence of Gender, a Kirira Foundation, Gypsy Feminists for Diversity, Platform 7N e aThemis Women Lawyers Association. Cada fato está etiquetado com o nome da obra, a respetiva numeração e a assinatura do artista, como uma peça de arte única.

Pode licitar todos os artigos em leilão até dia 3 de junho.

______

“The woman I wear” constitui uma manifestação conceitual e brilhante do feminismo, com a participação de figuras públicas. Pode visitar os seus projetos/obras aqui.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora