Conselhos de especialistas

Conselhos do especialista: como encontrar os óculos de sol perfeitos para o seu tipo de rosto

Acha que os óculos de sol nunca lhe ficam bem? A nossa especialista em moda, Clementine, está aqui para o ajudar. Ela preparou este guia simples para que possa encontrar os óculos de sol perfeitos para o seu tipo de rosto. Continue a ler para descobrir quais os óculos de sol de designer que ela recomenda para o seu tipo de rosto e para o seu estilo!

Determinar o seu tipo de rosto

O primeiro passo para encontrar os óculos de sol perfeitos para si é determinar o seu tipo de rosto. Isto pode ser feito em 3 passos simples. Primeiro, veja qual é a parte mais larga do seu rosto: testa, bochechas, maxilar, ou talvez sejam todas iguais. Em seguida, repare na forma do seu maxilar: é arredondado, adelgaçado ou quadrado? Por fim, determine o comprimento do seu rosto. Agora chegou a altura de utilizar estas informações para determinar o seu tipo de rosto e encontrar os óculos de sol perfeitos para si. A nossa especialista em moda preparou este guia com algumas das suas sugestões para encontrar nos nossos leilões os óculos de sol perfeitos para o seu tipo de rosto.


O primeiro passo para encontrar os óculos de sol perfeitos para si é determinar o seu tipo de rosto

Rosto quadrado

Um rosto quadrado é um rosto angular, com uma largura idêntica ao comprimento e um maxilar quadrado. Os melhores óculos de sol para um rosto quadrado são aqueles que irão suavizar as fortes linhas naturais do rosto e fazer com que o rosto pareça mais longo. Celebridades como Angelina Jolie, Keira Knightley, David Beckham e Brad Pitt têm um rosto quadrado. A nossa especialista em moda, Clementine, recomenda formatos como este par de óculos de sol cat-eye da Tiffany & Co. para as senhoras e este par com dois tons da Cartier para os homens. 


Os melhores óculos de sol para um rosto quadrado são aqueles que irão suavizar as fortes linhas naturais do rosto e fazer com que o rosto pareça mais longo

Rosto redondo

Um rosto redondo tem uma largura idêntica ao comprimento e um queixo arredondado. Para pessoas de rosto redondo, como Emma Stone e Leonardo DiCaprio, são recomendados os óculos de sol angulares. Os óculos de sol angulares irão equilibrar as linhas suaves e alongar o rosto. A recomendação da Clementine? Este par de óculos de sol angulares da Versace irão ter esse efeito e funcionar para homens e mulheres.



Os óculos de sol angulares irão equilibrar as linhas suaves e alongar o rosto


Rosto alongado
Como o nome sugere, um rosto alongado tem um comprimento superior à sua largura. Tal como num rosto quadrado, a testa, as bochechas e o maxilar têm a mesma largura, mas a diferença é que um rosto alongado tem um queixo arredondado. Celebridades com um rosto alongado incluem Alexa Chung e Ben Affleck. Óculos de sol maiores funcionam muito bem neste tipo de rosto. Estes grandes óculos de sol vintage da Yves Saint Laurent ficariam magníficos em qualquer pessoa com um rosto alongado.



Óculos de sol maiores funcionam muito bem num rosto alongado

Rosto diamante
Quando as bochechas são a parte mais larga do rosto e o queixo é adelgaçado, as pessoas têm um rosto em forma de diamante, tal como se pode ver em Johnny Depp ou Madonna. As armações angulares e altas na zona das têmporas, como os óculos de sol cat-eye, irão assentar na perfeição neste tipo de rosto. A recomendação da Clementine é este par de óculos de sol da Miu Miu para um rosto em forma de diamante.


Armações angulares e altas na zona das têmporas, como os óculos de sol cat-eye, irão complementar um rosto em forma de diamante

Rosto coração
As duas principais características de um rosto em forma de coração são o conhecido bico de viúva e um queixo adelgaçado. Tal como a forma de um coração, o rosto é mais estreito em baixo, pelo que a testa e as bochechas são mais largas que o maxilar. Celebridades como Scarlett Johansson e Ryan Gosling têm um rosto em forma de coração. Óculos de sol arredondados suavizam as características de um rosto em forma de coração. Este par de óculos de sol da Cazal são perfeitos para conseguir isso.



Óculos de sol arredondados suavizam as características de um rosto em forma de coração


Rosto triangular
Quando o maxilar é mais largo do que as bochechas e a testa, o rosto é triangular, tal como se pode observar em Minnie Driver e Keith Urban. Os óculos de sol cat-eye e outros óculos de sol com uma forte presença na zona da testa assentam bem num rosto triangular, como este par de óculos de sol da Miu Miu do nosso leilão de moda de óculos.



Óculos de sol cat-eye e outros óculos de sol com uma forte presença na zona da testa assentam bem num rosto triangular


Rosto oval
O rosto oval é o mais comum e aquele de que todos sentem inveja, pois quase tudo fica bem neste tipo de rosto. Celebridades com um rosto oval incluem George Clooney e Katy Perry. As bochechas são a parte mais larga do rosto, este é ligeiramente alongado e a linha do maxilar é arredondada. Embora quase todos os formatos fiquem fantásticos num rosto oval, a Clementine tem 2 sugestões. Este par de óculos de sol Fendi FF 0224/S e este par de óculos de sol de tamanho grande da Gucci.



Quase tudo fica bem num rosto oval

Qualquer que seja o seu tipo de rosto, existe certamente um par de óculos de sol que complementará as características do seu rosto na perfeição no nosso leilão semanal de moda de óculos. Todas as semanas, a Clementine e a sua equipa selecionam cuidadosamente para este leilão óculos de sol de designer adequados a vários tipos de rosto. Se não encontrar o par perfeito para si esta semana, continue a espreitar o leilão nas semanas seguintes! Pronto para licitar? Com apenas uma conta, pode licitar, comprar e até mesmo vender nos nossos leilões online. Crie a sua conta gratuita ainda hoje para começar.


Também poderá gostar destes artigos:
Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora