Otras historias

Compreender o mundo dos leilões de uísque - os conselhos dos nossos especialistas

Colecionar uísque já não é apenas para alguns entusiastas, pois o uísque tornou-se uma bebida extremamente respeitada nas últimas décadas em círculos mais alargados. Atualmente, também pode ser um excelente investimento, sendo muito vezes até mais estável e lucrativo que as ações. Mas como é que isto aconteceu? O aparecimentos dos leilões online de uísque teve uma grande influência nisso. Garrafas raras estão agora mundialmente disponíveis, alterando os preços de mercado e levando a uma resposta inteligente da indústria do uísque, pelo que muito mudou para os colecionadores de uísque. Os nossos especialistas em uísque estão aqui para nos explicar estes desenvolvimentos cruciais no mercado do uísque, continue a ler para saber mais.

Fácil acesso a garrafas raras

Garrafas raras de uísque estão agora disponíveis mundialmente através de leilões online, pelo que muitas pessoas ficaram interessadas em colecionar uísque. Na Ásia, algumas garrafas de edição especial ainda são vistas como um símbolo de estatuto social. Com o aumento da riqueza nos países ocidentais e na Ásia, o uísque tem atualmente muita procura. Os leilões online de uísque, não só fizeram com que fosse possível corresponder a esta procura, mas acabaram por gerar ainda mais procura.


Garrafas raras de uísque estão agora disponíveis mundialmente através de leilões online, pelo que muitas pessoas ficaram interessadas em colecionar uísque

Mudança nos preços de mercado

Os leilões online de uísque também afetaram os preços do uísque, não só dos mais comuns, mas também dos mais raros. Os leilões online fazem com que muitas mais garrafas estejam disponíveis a muitas mais pessoas em todos os cantos do mundo, pelo que o valor de alguns tipos de uísque aumentou drasticamente. Quando uma determinada garrafa arrecada uma soma avultada de dinheiro num leilão, a notícia sobre essa incrível venda rapidamente se espalha devido à internet e, num curto espaço de tempo, aumenta a procura de outros exemplares desse uísque.


O valor de certos tipos de uísque aumentou drasticamente porque as garrafas estão agora disponíveis a muitas pessoas de todos os cantos do mundo

Edições limitadas

A indústria do uísque respondeu de forma inteligente a essa mudança lançando mais uísques de edição limitada. Como os leilões online fazem com que o uísque esteja mais acessível, esta é uma forma inteligente de garantir que estas garrafas de edição limitada têm uma grande procura, não só no momento em que são lançadas, mas também alguns anos mais tarde. Um exemplo de uma destas garrafas de edição limitada é este uísque Hibiki numa caixa de madeira do Monte Fuji, que foi vendida no nosso leilão de uísque por 800 €.


Este uísque Hibiki numa caixa de madeira do Monte Fuji foi vendido nos nossos leilões de uísque  por 800 €

Criar tendências

As tendências surgem quando existem mais pessoas interessadas num determinado produto, marca ou linha de produtos. Isto não é nenhuma novidade. Mas com o aparecimento da internet e dos leilões online, as tendências espalham-se muito mais rapidamente. Por vezes, as tendências surgem subitamente por os meios de comunicação lhes darem atenção suficiente. Outras vezes, as tendências surgem subtilmente. Por exemplo, vejamos o crescimento das compras de uísque escocês, que acabou por aumentar o preço do uísque escocês nos leilões online e, consequentemente, levou a um aumento da procura do uísque escocês. A uma determinada altura, os barris de carvalho tornaram-se num excelente artigo de colecionador. Hoje em dia, apenas estão disponíveis alguns barris e a preços muito altos!


Os leilões online de uísque, como os da Catawiki, tiveram uma grande influência no mercado, indústria e clientela do uísque

O mercado do uísque está aberto!

O mercado do uísque ficou certamente mais interessante desde o aparecimento dos leilões online. Até os colecionadores mais pequenos têm a oportunidade de comprar uma edição especial de um uísque a um preço razoável. E devido à grande acessibilidade dos leilões online, pode começar agora a sua própria coleção de uísque, que esteja à procura de um investimento, de uma bebida para desfrutar, ou ambos. Qualquer pessoa pode participar nos leilões online da Catawiki. Com apenas uma conta, pode licitar, comprar e vender nos nossos leilões. Crie a sua conta gratuita ainda hoje para que possa começar. 

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora