Leilões especiais

5 perguntas comuns sobre a compra de motos online

As motos clássicas continuam a alimentar os nossos sonhos. Desde a inigualável Harley Davidson à clássica Vespa, estes veículos de duas rodas ocupam um lugar especial no coração dos colecionadores. Quais as tendências deste mercado e como fazer uma compra segura? Convidámo-lo a ler as 5 respostas que os nossos especialistas em motos dão a questões frequentes sobre a compra de motos.

1. O que determina o valor de uma moto?

O valor é uma variável interessante num setor no qual, em determinados modelos, a procura é, geralmente, maior do que a oferta. O valor depende de fatores, tais como o estado mecânico e estético da moto, a sua história, a raridade e as flutuações na procura desde o lançamento de um determinado modelo. A procura por modelos das décadas de 1960-1970 está, atualmente, em alta, mas a procura por modelos mais antigos continua bastante ativa por parte de colecionadores de toda a Europa.


O valor de uma moto clássica depende de fatores, tais como o estado mecânico e estético da moto, a sua história, a raridade e as flutuações na procura 

2. O que devo verificar antes de licitar uma moto na Catawiki?

Os nossos especialistas internos em motos verificam e confirmam todas as descrições e detalhes de cada moto submetida para leilão. Logo, muitos aspetos que é recomendável verificar antes de comprar uma moto online já foram verificados para si pela nossa equipa de especialistas que se ocupa do setor das motos. Todavia, antes de licitar, é necessário garantir que o modelo pode ser registado no seu país de destino e qual o custo. Na União Europeia, as motos com mais de 30 anos podem ser, geralmente, registadas como veículo clássico e o processo é relativamente simples. Embora as alterações de registo sejam relativamente simples na UE, algumas marcas ou modelos podem ser problemáticos: o papel dos nossos especialistas internos é também o de informar e aconselhar potenciais compradores sobre estes procedimentos.


A compra de uma moto na Catawiki é um processo simples. Muitas verificações importantes já foram feitas por si pelos nossos especialistas internos em motos

3. Quais as marcas “da moda”?

Harley Davidson, Vespa e as belas marcas inglesas (Triumph, Vincent, Norton), seguidas de perto pelo incansável concorrente alemão, a BMW, são tudo marcas que estão na moda. As marcas italianas também estão bem representadas.

4. Quais os bons investimentos?

As motocicletas e os ciclomotores das décadas de 1950 a 1970 estão a crescer em termos de valor e de popularidade. São agradáveis para percursos curtos ou uma bonita peça decorativa. Muitas vezes, são um investimento “agradável” a um preço acessível que vai dos 500€ a mais de 5000€ para modelos excecionais.


As motocicletas e os ciclomotores das décadas de 1950 a 1970 são bons investimentos

5. Onde posso comprar uma moto online de forma segura?

Existem muitos leilões e mercados online onde pode encontrar motos clássicas, mas como saber em quem se pode confia? Aqui, na Catawiki, conjugamos o conforto da compra online com a confiança dos leilões tradicionais. A nossa equipa de especialistas internos verifica a qualidade e a autenticidade de todas as motos submetidas para leilão. Os seus anos de experiência no setor permitem-lhes organizar leilões que incluem apenas as melhores motos, para que possa licitar com confiança. Visite a nossa seleção semanal no nosso leilão de motos.

Quer vender? Apenas precisa de uma conta gratuita para licitar, comprar e vender motos em leilão. Registe-se para poder começar. 

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de especialistas.

Criar uma conta
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 50 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registar agora!