Conselhos de especialistas

5 vinhos que estão a aumentar de valor

Já pensou em investir em vinho? Se quiser comprar vinho a um preço razoável e lucrar com isso num futuro próximo, que tal seguir os conselhos de alguém que é um especialista nesta área? A Patricia Verschelling, uma das nossas especialistas em vinhos, tem mais de 10 anos de experiência a lidar com vinhos e com o mercado de vendas de vinhos. Neste artigo, ela apresenta-lhe uma lista de 5 vinhos que estão a aumentar de valor. Por isso, leia com atenção e depois comece a investir.

1. Le Petit Mouton 2011

Entre 2012 e 2017, o preço do Petit Mouton 2011 aumentou bastante. Se o mercado continuar a evoluir desta forma, uma destas garrafas pode valer muito mais num futuro próximo. Mas, porquê este vinho? Embora 2011 não tenha sido um ano muito bom para os vinhos tintos Bordeaux devido a um clima pouco habitual, esta é a primeira colheita com um preço relativamente acessível depois das excelentes colheitas de 2009 e 2010. Sendo o irmão mais novo do Chateau Mouton Rothschild, o Petit Mouton 2011 é um investimento que não vai querer perder.


  • O preço do Le Petit Mouton 2011 aumentou bastante entre 2012 e 2017
  • Fonte da imagem: Chateau Mouton Rothschild


2. Chateau l'Angelus 2012

Depois de muitos anos a ser classificado como um Premier Grand Cru Classé B, o Chateau l'Angelus 2012 foi a primeira colheita a receber a classificação mais elevada do Saint-Emilion Premier Grand Cru Classé A. Esta designação apenas foi atribuída a 4 Chateaux e, para comemorar este sucesso, o produtor lançou o seu vinho principal com uma garrafa especial gravada a ouro. Embora esta garrafa seja cara por si só, uma garrafa de colecionador como esta é certamente um vinho interessante para se ter.


  • Uma garrafa de colecionador de Chateau l'Angelus 2012 é um vinho interessante para se ter
  • Fonte da imagem: Angelus


3. Sassicaia 2015

A colheita de 2015 do Sassicaia foi recentemente lançada e, até ao momento, as críticas foram excelentes, alguns até dizem que é o melhor Sassicaia das últimas décadas. O Sassicaia é um dos melhores vinhos Super Toscanos e o valor deste vinho tem aumentado de forma constante. Comparado ao mercado um pouco inflacionado dos Premium Bordeaux, os Super Toscanos estão à altura das expectativas e nos últimos anos mostraram ser um investimento interessante.


  • Alguns dizem que o Sassicia 2015 é o melhor Sassicia das últimas décadas
  • Fonte da imagem: Decanter



4. Châteauneuf-du-Pape Henri Bonneau ‘Réserve des Célestins’ 2012

Henri Bonneau foi um dos mais famosos e melhores produtores de vinho do último século. Ele produziu vinhos Châteauneuf tradicionais com um enorme potencial para envelhecerem e foi considerado uma lenda. Infelizmente, ele faleceu em março de 2016, deixando a sua antiga propriedade vinícola ao seu filho Marcel Bonneau. 2012 foi a última colheita que produziu do seu excecional 'Réserve des Célestins', o que faz com que estas garrafas sejam agora um grande investimento.


  • 2012 foi a última colheita do‘Réserve des Célestins’, produzido pelo famoso produtor de vinho Henri Bonneau
  • Fonte da imagem: The Wine Cellar Insider


5. DRC, Grands Echezeaux 2006

DRC, ou Domaine de la Romanée-Conti, é uma fantástica propriedade vinícola, que emociona e encanta os conhecedores de vinho de todo o mundo. Embora a colheita de 2006 tenha sido um ano particularmente difícil em Burgundy, isso não impediu que os Grands Échézeaux fossem extraordinários e que agora sejam um excelente investimento. Apesar deste conceituado produtor querer vender os seus vinhos a consumidores que querem simplesmente apreciar a grandeza destes vinhos, a pouca oferta e a grande procura criam a oportunidade perfeita para os investidores.


  • O Grands Êchézeaux 2006 é um excelente investimento
  • Fonte da imagem: Oaks


Investir em vinho

Para uma seleção de vinhos colecionáveis, únicos e muito procurados, que são um bom investimento, visite os nossos leilões semanais de vinhos. Com novos leilões a começarem todas as sextas-feiras, existe sempre algo novo e interessante para experimentar. Sabia que com apenas uma conta gratuita pode comprar e também vender na Catawiki? Vender é um processo rápido e seguro e pode ser uma maneira fantástica de ganhar algum dinheiro ao leiloar o seu vinho online. Quer seja apenas uma garrafa ou uma coleção inteira, registe-se como vendedor e comece a oferecer o seu vinho para leilão. 

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora