Conselhos de especialistas

Por que motivo a mala Lady Dior é um bom investimento

É uma das malas de mão mais emblemáticas de todos os tempos: a mala Lady Dior. O seu nome foi atribuído em homenagem à Lady Diana, Princesa de Gales, que se apaixonou por este modelo e transportou consigo pelo mundo muitas versões desta mala Christian Dior. Isso foi em 1995, mas a mala Lady Dior continua a ser, atualmente, extremamente popular. Mas por que motivo a mala Lady Dior é um investimento tão bom? A nossa especialista interna em moda, Stefania Filizola, que tem mais de 10 anos de experiência profissional, explica.

Aumento do valor
Embora os valores de revenda de malas de designer possam variar ao longo dos anos, o valor da mala Lady Dior em bom estado tem vindo sempre a aumentar. Considera-se que o valor da mala aumentou 8% entre 2004 e 2016 e mais de 14% entre 2014 e 2016. E que tal a versão em pele exótica? Bem, hoje em dia, essa versão pode atingir facilmente o valor de 20 000€!


O valor das malas Lady Dior aumentou 14% entre 2014 e 2016

Variedades exclusivas 

O projeto de arte Dior Lady destacou o estado emblemático da mala Lady Dior. Neste projeto, pediu-se a um grupo selecionado de artistas que criasse uma reinterpretação da mala Lady Dior. Uma criação deslumbrante foi desenvolvida por Marc Quinn, seguido de artistas como Daniel Gordon e Jason Martin. Em 2017, os artistas que deram o seu cunho pessoal à mala incluíam Lee Bul, John Giorno e Spencer Sweeney. Não surpreende que os resultados tenham sido não só bonitos como também extremamente procurados. As coleções de edição limitada esgotaram num abrir e fechar de olhos. Como explica a marca Dior: "Se a mala Lady Dior é intemporal e destaca a modernidade da Dior, é também uma reinterpretação artística de elite". Atualmente, estas edições limitadas são muito difíceis de encontrar e também muito valiosas.

  • Exemplos da coleção do projeto de arte Dior Lady
  • Fonte da imagem: Dior


A sua seleção

Então, que mala escolher? As malas clássicas de tamanho médio, numa paleta de cores em preto, bege e azul-escuro são uma boa opção. Estas são as variedades mais populares e têm uma grande probabilidade de preservar o seu valor. Lembre-se, se quiser vender uma mala para obter algum lucro deve tratar a mala como uma peça de joalharia e com elevado cuidado. A Christian Dior continua a aumentar, ano após ano, o preço de venda e continua a colocar o seu nome no mapa através da gestão da marca e dos seus projetos especiais. Apenas precisa de comprar uma mala e guardá-la em segurança… e a Christian Dior fará o resto! 

Uma mala Lady Dior em pele patenteada que foi vendida no nosso leilão de moda para senhora, em 2017, por 1000€.

Está preparado para começar a investir em bonitas e emblemáticas malas Lady Dior? Visite o nosso leilão de malas exclusivas para descobrir o seu próximo investimento. Ou quem sabe já tenha uma mala Lady Dior ou outra mala de mão semelhante e queria saber quanto pode valer em leilão. Registe-se como vendedor e descubra!

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora