Otras historias

Ganhe dinheiro online: 5 conselhos dos especialistas para ser um vendedor bem-sucedido na Catawiki

Quer ganhar algum dinheiro online a vender as suas antiguidades, investimentos e objetos colecionáveis? Aqui, na Catawiki, fazemos com que seja rápido, fácil e seguro lucrar ao oferecer os seus artigos para leilão. Temos compradores e vendedores de todo o mundo que escolhem a Catawiki pelos nossos pagamentos rápidos e seguros, leilões com curadoria de especialistas e seleção de elevada qualidade. Para começar a ganhar dinheiro online, tudo o que precisa de fazer é criar uma conta gratuita e depois é simples começar a submeter os seus objetos para leilão. Intrigado? Continue a ler para descobrir os 5 conselhos dos nossos especialistas para ser um vendedor bem-sucedido na Catawiki.

1. Fique a saber o que pode submeter
Gostava de começar a ganhar algum dinheiro online, certo? Mas que tipo de artigos pode oferecer para os leilões da Catawiki? A nossa equipa de especialistas internos seleciona cuidadosamente todos os objetos para garantir que nos nossos leilões apenas existem artigos excecionais de elevada qualidade. Para que o seu lote seja aceite para leilão, deve ser especial ou colecionável, ou seja, deve ser raro, invulgar ou extraordinário. Temos mais de 80 categorias de leilão disponíveis, onde encontrará carros clássicos, joalharia antiga, jogos eletrónicos retro, edições especiais de relógios e moedas colecionáveis, apenas para referir alguns. Se o seu objeto é único, interessante ou antigo, queremos vê-lo!

Saiba mais sobre o que pode submeter para leilão na nossa página de conselhos “O que posso vender nos leilões da Catawiki”. 


2. Tirar excelentes fotografias
Em seguida, é importante tirar excelentes fotografias do seu objeto especial. Incluir fotografias boas é crucial para cativar os compradores e garantir que licitam no seu lote. Obviamente, comprar online implica que os potenciais licitantes não têm a possibilidade de ver o seu lote ao vivo e é por este motivo que fotografias detalhadas e de elevada qualidade são tão importantes. Quanto mais fotos, melhor. E também deve incluir fotografias de perto dos elementos importantes e de todos os ângulos do objeto. Por exemplo, para a arte: Deve incluir fotos da parte da frente e de trás da obra de arte, incluindo todos os rebordos, fotos de perto de assinaturas, edições, datas e qualquer outro texto escrito ou impresso. Também pode ler as nossas 14 dicas para ter melhores receitas para saber mais sobre isso. Esta lista com as melhores dicas irá ajudá-lo a tirar fotografias nítidas e de elevada qualidade, como um profissional... Mesmo que não o seja!

Alguns exemplos de excelentes fotografias de lotes:


3. Incluir uma boa descrição
Para incentivar os potenciais compradores a licitarem no seu lote, deve incluir uma descrição detalhada do seu objeto. Esta descrição deve ser exaustiva e honesta, seguindo o formato que lhe será solicitado durante a submissão do lote. Não se esqueça de incluir o seguinte, quando aplicável: título, fabricante, data de produção, número de série, material, tamanho, peso, prova de autenticidade e detalhes de todos os defeitos. Tal como com as fotografias, a descrição será utilizada pelos nossos especialistas para determinar se o seu objeto é adequado para o leilão. Isto significa que se a sua descrição não for suficientemente detalhada, poderá ser-lhe solicitada mais informação, pelo que se deve certificar de que inclui todos os pontos relevantes quando submeter o lote pela primeira vez. Desta forma, a sua experiência como vendedor será muito mais tranquila, mais rápida e mais eficiente.

Alguns exemplos de excelentes descrições de lotes:


4. Sem preço de reserva
Tem agora o seu lote com excelentes fotografias e uma boa descrição. Então, o que se segue? Se o seu lote tem um valor de, pelo menos, 200 €, pode definir um preço de reserva para o seu objeto. Isto é um valor mínimo oculto que pode ser adicionado ao seu lote e deve ser alcançado durante o leilão para que o lote seja vendido. No entanto, em média, um lote sem preço de reserva irá atrair mais 29% de licitantes do que um lote com preço de reserva. Considere não definir um preço de reserva para o seu objeto para aumentar as possibilidades de vender o seu lote com sucesso.


5. Pesquisar os custos de envio antecipadamente
Depois de vender o seu objeto, este precisará de ser enviado ao feliz vencedor do leilão. Portanto, é muito importante selecionar os custos de envio corretos. Recomendamos fortemente que envie o seu objeto por correio registado, com seguro e número de seguimento, para garantir que o artigo chega em segurança e sem danos. Passe algum tempo a pesquisar os custos de envio antes de submeter o seu lote, para que possa ter uma ideia do que lhe irá custar a si e de quanto deseja cobrar aos compradores. É uma boa ideia começar pela sua empresa de transporte local e perceber o que oferecem em termos de preços de envio local, europeu e internacional, bem como as opções de entrega com seguro e de correio registado. Muitos vendedores têm ficado surpreendidos com os preços competitivos e a segurança oferecidos pelas empresas de transporte nacionais. Além disso, recomendamos que compare os serviços e os preços destas empresas nacionais com os das empresas privadas, como a FedEx ou a DHL, que oferecem uma entrega mais rápida e são mais especializados em envios transcontinentais. 


Se seguir estes 5 conselhos, é bastante provável que tenha um enorme sucesso como vendedor na Catawiki! Qualquer pessoa se pode tornar um vendedor na Catawiki, quer seja um vendedor profissional ou alguém em casa a querer vender os seus objetos pessoais. É rápido, fácil e emocionante! Por isso, crie uma conta gratuita e comece a oferecer os seus artigos para leilão. Os nossos especialistas mal podem esperar para ver o que tem para oferecer!

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de especialistas.

Criar uma conta
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 50 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registar agora!