Otras historias

Os 5 relógios Rolex mais caros

Em colaboração com Tom Tombeur - Especialista em relógios da Catawiki

Apesar da concorrência que as relojoarias tradicionais suíças enfrentam dos relógios eletrónicos, a Rolex consegue sempre manter as suas vendas em alta e a sua reputação de marca de luxo nunca esteve tão forte. Os relógios Rolex vintage continuam a ter resultados excelentes em leilões, tal como o comprova esta lista. É colecionador de relógios Rolex? Continue a ler para conhecer os 5 Rolex mais caros alguma vez vendidos.

5. Daytona "Albino" ref. 6263 - 1,2 milhões de euros
A linha de relógios Rolex Daytona recebeu este nome em homenagem à Daytona International Speedway, na Florida, o que reforça a ligação da marca aos desportos motorizados. O Daytona é um cronógrafo de corrida desenvolvido para homens elegantes, e este exemplar em particular do "Albino" Daytona, ref. 6263, pertenceu anteriormente ao cantor e lenda da guitarra, Eric Clapton. O relógio foi produzido em 1971 e inclui uma caixa em aço inoxidável com bracelete também em aço inoxidável. Apenas foram produzidos quatro exemplares, e o que pertenceu a Eric Clapton foi vendido por quase 1,2 milhões de euros, em 2015.


Fonte da imagem: Forbes

4. O Split-Seconds Chronograph ref. 4113 - 2 milhões de euros
O Split Second Chronograph é o maior relógio de pulso Rolex alguma vez produzido, e tem 44 milímetros de diâmetro. Apenas foram produzidos 12 exemplares e os 8 que são conhecidos pertenceram todos a pessoas próximas da equipa Ferrari. O que o torna tão especial é ser o único cronógrafo, alguma vez feito pela Rolex, com o ponteiro dos segundos dividido.


Fonte da imagem: Beautiful Life

3. Lemon Dial Paul Newman Daytona ref. 6263 - 3,2 milhões de euros
Quando um relógio tem a alcunha "The Legend", sabemos logo que tem todo o direito a estar incluído nesta lista. Este Rolex Daytona de ouro amarelo de 18 quilates tem um mostrador amarelo limão com submostradores pretos contrastantes. Apenas se conhece a existência de 3 exemplares. Não surpreende que este tenha atingido 3 milhões de euros!


Fonte da imagem: revolution.watch

2. Bao Dai ref. 6062 - 4,2 milhões de euros
Este relógio pertenceu ao último monarca do Vietname, Bao Dai. Mas esse não é o único motivo para ter sido vendido em leilão por mais de 4 milhões de euros. O relógio 1952 era um dos relógios de pulso mais complicados produzidos pela Rolex, nessa altura, e incluía um calendário triplo com indicação da fase da lua. Este relógio é em ouro amarelo de 18 quilates com marcadores com diamantes e mostrador preto.


Fonte da imagem: Watchtime

1. Rolex Cosmograph Daytona ref. 6239 de Paul Newman - 14,8 milhões de euros
O Cosmograph Daytona pessoal de Paul Newman é, não só, o Rolex mais caro, como é, de longe, o relógio de pulso mais caro até então produzido. Foi um presente da sua mulher que estava preocupada com a sua segurança devido à paixão de Newman pelos desportos motorizados. Assim, o Cosmograph Daytona de 1968 diz "DRIVE CAREFULLY ME" (Conduz-me com cuidado) no verso. 15 anos mais tarde, Newman ofereceu o relógio de presente ao namorado da sua filha, simplesmente pelo facto de que ele não tinha um relógio. Em 2017, arrecadou quase 15 milhões de euros em leilão e os lucros reverteram a favor da Newman’s Own Foundation e da Nell Newman’s Foundation. Um verdadeiro número 1 e, possivelmente, continuará a deter este lugar por algum tempo!


Fonte da imagem: The Telegraph

Os relógios Rolex vintage são, efetivamente, muito valiosos. Assim, se tem um relógio vintage é uma boa altura para o colocar em leilão! Torne-se vendedor na Catawiki, gratuitamente, e os nossos especialistas irão ajudá-lo a conseguir o maior lucro possível com o seu Rolex. Em alternativa, visite o nosso leilão de Rolex para aumentar a sua coleção, como investimento, ou apenas pelo simples facto de ser apaixonado por estes relógios de elevada qualidade. 

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora