Otras historias

O guarda-joias mais caro de sempre

Adora joias? Então terá certamente um guarda-joias para proteger a sua coleção! Um guarda-joias, para além de poder ser uma peça atrativa, deve proteger as suas joias preciosas e mantê-las protegidas da exposição e de danos. Então, o que deve procurar quando tentar encontrar a melhor solução para guardar as suas joias? E qual será o guarda-joias mais caro alguma vez produzido? Continue a ler para conhecer algumas dicas e truques para encontrar o guarda-joias perfeito.

O guarda-joias mais caro de sempre

Embora a principal função de um guarda-joias seja manter em segurança os seus brincos, pulseiras ou colares, não existem motivos para um guarda-joias não ser também extremamente bonito! Um dos guarda-joias mais bonitos (e também o mais caro) alguma vez produzido tem um valor superior a 2,5 milhões de euros. Em 2017, a empresa de produtos de luxo Mouawad apresentou o luxuoso "Flower of Eternity Jewellery Coffer": um guarda-joias decorado com diamantes, pedras e metais preciosos. E é muito bonito. É decorado com um conjunto de 542,39 quilates de diamantes brancos e amarelos, 293,24 quilates de safiras brancas e rosa, 20,06 quilates de rubis e 1899,75 quilates de lápis-lazúli. Uau! 


O guarda-joias mais caro alguma vez vendido

O que procurar 
Então, o que deve ter em conta ao comprar um guarda-joias para guardar os seus mais valiosos diamantes, pedras preciosas e ouro? Primeiro, depende do tipo de joias que pretenda guardar. O melhor para guardar anéis são ranhuras e para as pulseiras são gavetas espaçosas, enquanto para os colares poderá preferir um armário com design vertical. No entanto, os colares de pérolas são muitas vezes produzidos com um fio delicado pelo que devem ser guardados pousados. O ideal é ter um espaço para cada joia para evitar que fiquem emaranhadas.


Armazenamento seguro de joias
Quando comprar um guarda-joias para proteger as suas joias tem de se certificar de que o interior é suave ou macio e não tem peças que possam danificar as suas joias.  Procure uma caixa que tenha secções diferentes para que possa separar as peças de ouro, prata e outros tipos de materiais. Isto é importante porque os materiais mais macios podem ficar danificados em contacto com os materiais mais duros. Não se deixe enganar: os diamantes podem ser o material mais duro à face da terra, mas um diamante pode facilmente riscar outro diamante! Certifique-se de que o guarda-joias mantém as suas pérolas e pedras preciosas secas e protegidas do calor.


Escolha o seu guarda-joias na Catawiki
Se começou recentemente uma coleção de joias e precisa de um bonito guarda-joias para guardar as suas peças em segurança, fique atente aos nossos leilões semanais. Talvez procure um guarda-joias em prata para combinar com os seus brincos em prata. O guarda-joias perfeito pode estar à sua espera no nosso leilão de prata. No nosso leilão de curiosidades encontrará bonitos guarda-joias com uma longa história, tais como os dos nossos leilões de arte e objetos asiáticos. E, sabia uma coisa? Também pode vender os seus guarda-joias antigos nos nossos leilões, quer seja profissional ou apenas esteja interessado em vender alguns artigos. Registe-se como vendedor e submeta-os à análise dos nossos especialistas.

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora