Os mais TOP

5 carros que num futuro próximo serão clássicos

Será que conduz um futuro clássico? No caso de alguns carros, torna-se rapidamente óbvio se no futuro serão ou não clássicos. Se um carro novo é especial, se apenas foram produzidas algumas unidades e se a combinação de motor, peso, equilíbrio e caixa de velocidades é a ideal, é quase certo que, no prazo de 25 anos, se tornará um clássico. Os Ferraris e os Lamborghinis são, imediatamente, futuros clássicos mal saem da fábrica. Vejamos então outros carros que estão destinados a tornarem-se carros clássicos num futuro próximo. 

1. BMW 1M Coupe
O BMW 1M Coupe é um carro leve e muito rápido. O 1M Coupe, apesar de tecnicamente não ser um M, surpreende pelo seu desempenho com um motor 3.0L twin-turbo de 6 cilindros e 340 CV. Os fanáticos da BMW adoram a sua tração traseira e caixa de velocidades manual e muitos consideram que estes elementos são ainda mais puros do que o M3 da BMW do mesmo ano. É por este motivo que é um veículo muito procurado e com um valor tão elevado.


2. Aston Martin V12 Vantage S
Este Aston Martin é muito especial por ter uma caixa de velocidades manual, em vez de uma automática. A Aston Martin tomou esta decisão invulgar no seu V12 S por garantir uma dimensão de condução diferente. O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, diz que a empresa fabricante de automóveis não vai acabar com a caixa de velocidades manual. Referindo-se a esta abordagem comentou: "Todos nós temos de mudar com o tempo, mas acho que ainda continua a existir mercado para isso entre os verdadeiros fãs de carros desportivos e gostava de acreditar que continuará a haver entre os clientes da Aston Martin". Temos de concordar! Este Aston Martin foi produzido em quantidade limitada e por isso esgotou imediatamente. Desde então, o seu valor tem vindo a aumentar.

Image Source: Aston Martin

3. Alfa Romeo 8C Competizione
O próximo é uma beleza italiana e é um dos nossos futuros clássicos favoritos. O Alfa Romeo 8C Competizione conta com linhas muito elegantes e está equipado com um motor 4.7L V8 e 450 CV. Produzido numa versão coupe e numa versão cabriolet, ambos os modelos 500 foram produzidos e vendidos em todo o mundo. Isso significa que existem alguns felizes proprietários espalhados por aí!


4. Porsche Cayman GT4
À primeira vista, poderia pensar que este Porsche não é efetivamente muito especial. Não é um 911, por exemplo, o venerável modelo com 50 anos de história. Pelo contrário, é um Porsche novo. Mas o Cayman GT4 é muito mais do que aquilo que aparenta. Na verdade, este Porsche está equipado com o mesmo motor plano de 6 cilindros do 911 Carrera S e a sua suspensão e direção foram retiradas diretamente do 911 GT3! Isto, combinado com uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades, faz com que este Cayman GT4 garanta uma condução muito rápida e emocionante. No total, apenas foram produzidas 2500 unidades, o que garante que este será um carro muito exclusivo e procurado.


5. Mercedes-Benz SLS AMG
E quando se trata de reter o valor, um Mercedes-Benz SLS AMG continua atualmente a valer o mesmo que custou em 2011. Para além do seu bonito aspeto e das portas tipo “Gullwing”, a sua principal e fantástica característica é a sua condução. É um carro extremamente preciso e previsível sem movimento da carroçaria. Enquanto a Ferrari e a Lamborghini têm produzido carros com motores ao centro, a Mercedes optou por um motor frontal potente de 6.2L V8 com 583 CV. A sua aceleração também é surpreendente. Vai dos 0-100 km/h em 3,7 segundos e mantém a velocidade até atingir um máximo de 317 km/h. Não restam dúvidas de que, um dia, este será um carro clássico muito valioso.


Procure o carro dos seus sonhos!
Este tipo de carros não aparece em leilão com muita frequência. Mas quando aparecem, é sempre uma emoção. Todas as semanas, leiloamos centenas de carros clássicos e de carros clássicos modernos que, para além de um excelente investimento, garantem uma condução emocionante. Por que não espreitar? Em alternativa, se quer trocar o seu clássico por um novo colecionável, pode facilmente vender o seu carro na Catawiki. Torne-se vendedor, gratuitamente, seja ou não profissional, e veja o dinheiro que pode ganhar.

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta na Catawiki de forma gratuita

Na Catawiki, ficará surpreso todas as semanas com a seleção impressionante de objetos especiais que temos para oferecer. Inscreva-se ainda hoje e explore os nossos leilões semanais com curadoria da nossa equipa de especialistas.

Criar uma conta
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 50 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registar agora!