Conselhos de especialistas

Como combinar o seu estilo com o seu relógio

Ao escolher o relógio certo para combinar com a sua roupa deve ter em conta a formalidade do vestuário e o evento no qual vai participar.  Certamente não iria de sapatilhas a um evento no qual o dress code fosse smoking ou a um almoço de negócio. Então, por que utilizaria um relógio casual? Existem tanto tipos de relógios diferentes no mercado que por vezes é complicado saber quais os relógios que são ou não considerados formais. Continue a ler para saber como combinar o seu relógio com o seu visual e saber o que deve ter em conta ao escolher o seu próximo relógio.

Relógios para roupa de cerimónia
Há mais de um século, considerava-se que nos eventos de cerimónia todas as atenções deviam estar centradas nas conversas e por esse motivo era considerado indelicado utilizar um relógio. Os tempos mudaram, no entanto, esta regra poderá explicar por que motivo o estilo adequado de relógio para um evento de cerimónia é simples e discreto. Um relógio de cerimónia geralmente tem uma bracelete fina e um mostrador minimalista, que não atraia demasiadas atenções. No entanto, continua a ser elegante sob um a manga de um vestido de senhora ou de um casaco de homem.  O mostrador de um relógio de cerimónia geralmente é conservador, em preto ou prateado, e a bracelete geralmente é preta ou castanha, o que garante uma sofisticação discreta sem demasiado brilho ou ostentação. Um exemplo de um relógio perfeito para um evento de cerimónia seria um delicado Raymond Weil ou um elegante Cartier com bracelete em pele. Ao comprar um relógio para utilizar com roupa de cerimónia deve procurar um relógio discreto com toques subtis de elegância.


Relógio para roupa formal
Apesar de se considerar que o relógio para roupa formal tem um estilo considerado parecido ao relógio para usar com roupa de cerimónia, o relógio formal, para usar por exemplo com roupa de negócios, é geralmente mecânico e com mais funcionalidades práticas. A Patek Philippe lançou recentemente um novo relógio mecânico com o nome 7130G, um relógio de pulso de ouro branco com um mostrador azul-pavão. É possível observar o mecanismo deste relógio através do seu mostrador em cristal de safira o que permite admirar o seu encanto prático. Este relógio de mulher é a peça perfeita para usar em negócios graças á sua elegância mecânica que transmite uma imagem de poder e de eficiência no local de trabalho. Um relógio formal não deve ser demasiado brilhante e o mostrador deve ter um tamanho pequeno a médio, no entanto deve ter um design arrojado e uma estrutura prática. Tal como o Patek Philippe, um outro exemplo seria a gama Rolex Submariner ou o Omega Speedmaster, ambos relógios que garantem uma sofisticação associada à praticidade.


Relógio casual
Infelizmente, a agenda da maioria das pessoas não está cheia de eventos de cerimónia e por isso precisam de um relógio casual. Os relógios casuais geralmente têm uma bracelete metálica e mostradores maiores que fazem com que sejam mais fáceis de ler e tenham um look menos formal.  Enquanto os relógios de cerimónia e formais geralmente apresentam cores mais conservadoras, os relógios casuais podem arriscar com cores mais contrastantes e mostradores mais arrojados.  Os relógios formais usam muitas vezes numeração romana, enquanto os casuais são mais inventivos e muitas vezes apresentam números em cores vibrantes ou nem sequer apresentam os números. Quanto mais truques tiver, menos formal será o relógio. Por exemplo, um relógio com cronómetro e medidor de profundidade não é considerado adequado para um evento de cerimónia. Ao procurar a bracelete certa, escolha uma metálica, que é mais versátil comparativamente a uma de pele que não combina tão facilmente com umas calças de ganga.  


Quer procure um relógio para usar no seu próximo evento formal ou procure algo para o dia a dia, visite a nossa página de leilões onde poderá encontrar uma grande variedade de relógios e muito mais. Está na altura de combinar na perfeição o seu visual com o seu relógio. 

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora