Leilões especiais

5 malas de mão de designer cujo valor está a aumentar

Quer investir em algo mais entusiasmante do que ações ou ouro? Por que não investir em malas de mão de designer? As malas podem não parecer a escolha mais óbvia, mas ao longo dos anos têm vindo a aumentar drasticamente de valor. Algumas malas de mão de designer tornam-se ícones intemporais e nunca passam de moda. Se souber quais deve comprar, poderá ganhar dinheiro com estilo. Descubra as dicas dos nossos especialistas sobre quais as malas que podem ser um investimento rentável.

5. Bolsa Goyard St. Louis
A bolsa St. Louis Tote é um pequeno investimento secreto que poderá não lhe ocorrer de forma imediata. Mas é definitivamente uma compra obrigatória visto que estas malas têm uma posição única no mercado. A Goyard poderá não ser a marca mais conhecida do mercado, mas tem uma carteira de clientes bastante sólida e existem sempre pessoas à procura de uma destas malas para venda no mercado de usados. Com a venda de uma St. Louis pode conseguir 1,3 vezes o preço de venda.



4. Bolsa Louis Vuitton Neverfull
A Neverfull Tote da Louis Vuitton é uma peça marcante e reconhecida que acaba de celebrar 10 anos. Esta bolsa, para além de ter a popular cor castanha com os monogramas LV, foi também lançada em diversas edições diferentes, inclusive em colaboração com artistas famosos como Jeff Koons. Uma mala, geralmente, mantém 85% do seu valor de venda, mas uma edição limitada rara pode duplicar de valor.


3. Mala Chanel Boy
Esta mala Chanel é relativamente recente, apenas foi lançada há 6 anos. Uma vez que a Chanel aumenta os seus preços quase três vezes por ano, estas tornam-se cada vez mais caras, e isso é acompanhado pelo preço de venda em usados. Assim, não deve esperar muito se quiser comprar uma. Esta elegante Boy Bag não pode faltar no seu roupeiro.


2. Mala com alça clássica Chanel
A mala com alça clássica Chanel foi lançada em 1955 com uma nova característica que iria mudar para sempre a história da moda. Visto que pela primeira vez era considerado aceitável uma mulher de elite transportar uma bolsa no ombro, esta trazia uma alça de ombro. Pode contar com um retorno de 200% sobre o preço de venda, dependendo da pele e do restante material. Esta bonita e pequena bolsa é, certamente, um investimento seguro.

1. Mala Hermès Birkin
A mala Birkin da Hermès tornou-se extremamente valiosa por existirem apenas 6 edições limitadas e a lista de espera poder atingir 6 anos. O nível de raridade faz com que se tornem artigos de colecionador assim que são lançadas. É, de longe, a mala mais popular até agora, quer no mercado de retalho, quer no de usados. O valor da Birkin está a aumentar 14,2%t todos os anos. Certamente é um investimento melhor do que o ouro! Procura o jackpot? A mala Birkin preta com detalhes em dourado é considerada o "Santo Graal" das malas.


Quando comprar uma mala de designer, lembre-se de escolher um estilo clássico que esteja já consolidado no mercado. Marcas de luxo famosas como a Chanel e a Louis Vuitton, e mesmo marcas menos conhecidas como a Goyard, fazem de tudo para manter as suas malas num nível de exclusividade e é por isso que a procura é sempre tão elevada. Geralmente, estes modelos são um investimento seguro, e certamente chamarão todas as atenções quando as transportar consigo. Visite o nosso leilão de malas exclusivas para encontrar o acessório perfeito e para começar a investir já hoje! Em alternativa, se já investiu num destes tesouros intemporais, pode colocá-lo em leilão e tentar rentabilizar o seu investimento. Tornar-se vendedor é fácil e gratuito por isso, por que não tentar?

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora