Leilões especiais

Os 5 Lamborghini mais caros que já foram fabricados

Qual é o carro que melhor simboliza luxo, estilo, inovação e excelência? Obviamente, um Lamborghini. Esta marca de carros desportivo foi fundada em 1963 com o objetivo de criar uma linha de excelentes carros de turismo que fossem semelhantes aos carros de corridas de competição no seu estilo e desempenho. O aspeto futurista torna estes carros únicos e a marca é adorada por colecionadores e entusiastas de carros em todo o mundo. Por estarem entre os carros mais caros do mundo, decidimos explorar os 5 Lamborghini mais caros que já foram fabricados. Descubra quais são estes 5 carros aqui...

5. Aventador J - 2 milhões de euros
Depois de lançar um carro com o nome de Aventador, esta edição limitada de um exemplar do Aventador J foi fabricada para ser exibida no Salão Automóvel de Genebra, em 2012. Este protótipo de dois lugares não tem tejadilho, nem janelas, mas tem um impressionante motor V12 de 6,5 litros. O carro, com o seu maravilhoso design redondo, foi vendido por 2 milhões de euros ainda antes de ter sido exibido.

4. Protótipo Sesto Elemento - 2,1 milhões de euros
Este carro foi exibido no Salão Automóvel de Paris, em 2001. Por o carro utilizar tecnologia de fibra de carbono, o seu nome significa “sexto elemento”, uma referência ao número atómico do carbono na tabela periódica. A transmissão de 6 velocidades do carro tem um motor potente e consegue atingir os 298 km/h. O elegante design preto apresenta detalhes vermelhos e rebordos lisos. Após a apresentação deste protótipo, que tem um valor de 2,1 milhões de euros, foram fabricadas 20 novas unidades, em 2011.

3. Protótipo Egoista - 2,6 milhões de euros
Este carro recebeu o nome de “Egoista”, que significa “egoísta”, por ter uma cabine única de apenas um lugar, inspirada no design do helicóptero Apache. A iluminação assemelha-se à de um avião moderno, com marcadores e indicadores em todos os lados. Foram adicionados painéis aerodinâmicos à carroçaria do carro que se movem para proporcionar uma melhor força descendente. Para entrar no carro, é necessário remover o volante, e talvez seja este o motivo pelo qual o Egoista foi apenas um protótipo, nunca chegando à linha de produção. Apesar de tudo, não deixa de ser uma máquina extremamente impressionante.


2. Veneno - 3 milhões de euros
O “Veneno” assemelha-se simultaneamente a um bonito carro futurista e a um animal perigoso. Apenas foram fabricados 3 carros nesta série, cada um deles com um preço de 3 milhões de euros. Este carro veloz apresenta umas estatísticas impressionantes: tem um motor de 6,5 litros com 740 cv e consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos. Tem uma aerodinâmica única e o carro é extremamente leve.

1. Veneno Roadster - 3,3 milhões de euros
O Veneno Roadster é o Lamborghini mais caro do mundo, com um preço de venda de 3,3 milhões de euros. O modelo foi lançado para o 50º aniversário da Lamborghini, em 2014, e apenas foram produzidas 9 unidades. O Veneno Roadster é um carro descapotável que consegue atingir uma velocidade máxima de 355 km/h, com o seu motor de 6,5 litros e 750 cv. Em vez de aumentar a potência do motor, a Lamborghini optou por melhorar a aerodinâmica do carro. A utilização de fibra de carbono é o aspeto mais inovador deste carro e diminui o seu peso.


Fonte da imagem: Squir

Estes carros Lamborghini topo de gama são tão raros que seria maravilhoso ver um na estrada. Veja o nosso leilão de automobilia e motobilia para ter um pequeno Lamborghini só para si ou pense em grande e visite o nosso leilão de carros clássicos para comprar o seu próximo carro.

Tem um carro clássico que gostaria de vender? Registe-se como vendedor e leve o seu carro até um leilão!

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora