Otras historias

Estes objetos aterradores do Halloween irão persegui-lo nos seus sonhos

As folhas estão a cair das árvores, estamos na altura da colheita das uvas e as noites estão cada vez mais longas. O que significa isto? O Halloween está quase a chegar. Está na altura de esculpir umas abóboras e comprar guloseimas para as crianças dos vizinhos. Para o ajudar a entrar num estado de espírito sinistro, reunimos uma lista com os objetos mais assustadores do Halloween que já foram oferecidos para leilão. Continue a ler... se tiver coragem!

Conjunto para matar vampiros


Os conjuntos para matar vampiros incluem tudo o que precisará para se proteger dessas criaturas sanguinárias: estacas de madeira, crucifixos, alho, uma arma com balas de prata, água benta e uma bíblia. Existem histórias diferentes sobre a origem destes conjuntos. Alguns dizem que no século XIX as pessoas efetivamente transportavam este equipamento consigo, no caso de encontrarem um vampiro. Outros dizem que estes conjuntos eram vendidos como lembranças aos turistas que viajavam até à Europa de Leste após a publicação do popular livro sobre o Conde Drácula, em 1897. Uma outra história diz que era simplesmente um truque de marketing de um comerciante de armas antigas nos anos 70. Ele produziu estes conjuntos para vender as suas armas com um lucro maior. Verdade ou mentira, os conjuntos para matar vampiros são um acessório popular e são frequentemente vistos em leilões no mundo inteiro... quanto pagaria para ter esta proteção?

Decoração de parede do exorcista


“O Exorcista” (1973) é um clássico dos filmes de terror. O filme sobre Regan, uma jovem rapariga que está possuída por um demónio, arrepiou o mundo quando foi lançado. Ouviram-se histórias de pessoas que foram assistir ao filme no cinema e que vomitaram ou correram em direção às portas. Afinal de contas, quem consegue esquecer as cenas onde Regan roda a cabeça 360 graus e desce as escadas inclinada para trás sobre as suas mãos e os seus pés? Mas para algumas pessoas isto não é assustador o suficiente. Um comprador pouco assustado pagou 165 € por esta realista decoração de parede da atriz Linda Blair no papel de Regan, possuída por um demónio. Consegue imaginar ter isto pendurado na sua sala de estar?

O túmulo de Elvis Presley


No verão de 2012, era suposto ter sido leiloado em Los Angeles o túmulo em que Elvis Presley esteve enterrado durante os primeiros meses após a sua morte. A cripta do cemitério de Forest Hill, em Memphis, no Tennessee, estava vazia desde 1977, depois de os corpos de Elvis e da sua mãe terem sido enterrados na propriedade de Graceland. Era suposto as licitações para este pretenso leilão começarem nos 100 000 $ (cerca de 85 000 €) e o lote incluía a cripta, os direitos para abrir o jazigo para um enterro, a utilização da capela do cemitério de Forest Hill para um velório e uma inscrição de um memorial. O potencial comprador teria tido a soturna possibilidade de ser enterrado no mesmo local do Rei do Rock 'n Roll. Mas os fãs de Presley não ficaram muito contentes com esta ideia e iniciaram uma petição contra a venda. Com sucesso: o túmulo foi retirado do leilão.

Cabeça encolhida


Nada é mais assustador do que uma Tsantsa: uma cabeça humana verdadeira, encolhida até cerca de um terço do seu tamanho original. As Tsantsa eram produzidas pela tribo Shuar (Jivaro) na Amazónia, conhecida por decapitar os seus inimigos. Depois de cortarem a cabeça ao inimigo, o Shuar removia o crânio e fervia a pele e o cabelo para que estes encolhessem. Em seguida, enchiam a pele com areia ou pedras quentes para criar a forma de uma cabeça pequena. A boca era cosida, para garantir que a alma do falecido não conseguia escapar para se vingar do seu assassino. Estas pequenas cabeças acabaram por se tornar populares (e assustadores) artigos de colecionador. As Tsantsa autênticas são muito raras, mas ocasionalmente são oferecidas para leilão.

Está à procura de artigos excecionalmente assustadores para o Halloween? Veja o nosso leilão de Halloween / terror que decorre entre 27 e 31 de outubro (2017). Acha que tem artigos assustadores guardados no sótão ou na cave que seriam perfeitas adições à nossa lista? Registe-se como vendedor para oferecer os seus artigos para leilão e talvez alguém tenha coragem suficiente para licitar neles!

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora