Entrevistas

Entrevista com a especialista em antiguidades da Catawiki: Christine Barrat

O que queres ser quando fores grande? Christine Barrat sempre teve uma afinidade com antiguidades. Esta paixão por objetos antigos começou quando ela ainda era criança e permaneceu quando começou a estudar, a viajar e a descobrir as histórias incríveis escondidas por trás dos objetos antigos. Agora, enquanto membro da nossa fantástica equipa de especialistas em antiguidades (e pedras preciosas) o seu trabalho é comunicar com vendedores, curadores de leilões e partilhar a sua paixão com outros fãs de antiguidades de todo o mundo. Descubra o que aconteceu quando falamos com ela sobre os motivos pelos quais adora antiguidades e por que é que a Catawiki é a plataforma perfeita para comprar e vender antiguidades online.


Especialista em antiguidades e pedras preciosas Christine Barrat

Paixão desde tenra idade
Uma das primeiras memórias de Chistine é o gosto e a admiração que a sua família tinha por antiguidades. A sua infância foi decorada com tapeçarias e mobiliário antigo, e um dos seus primeiros brinquedos foi uma bússola de um avião antigo que lhe foi oferecida pelo seu pai. “Obviamente, quando eu era criança não sabia nada sobre o valor e a importância destas antiguidades familiares. Eu era apenas uma miúda, mas tinha uma mente aberta e era muito curiosa”.

A sua curiosidade levou-a a viajar pelo mundo, descobrindo cada vez mais sobre arte, cultura e história. Nos momentos em que precisava de dinheiro para pagar as suas viagens de estudo, ela descobriu que a melhor forma de arranjar dinheiro era passear por mercados de artigos usados à procura de antiguidades, joias e pedras para depois os vender online. “Visitei todos os mercados usados que consegui, em todos os países onde já estive, da China aos EUA. Não sei quantos milhares de quilómetros terei já percorrido na minha vida para procurar coisas, mas tudo isto contribuiu para os meus atuais 40 anos de conhecimento e de experiência”.


Início do trabalho como especialista na Catawiki
Atualmente, enquanto especialista em antiguidades, Christine está constantemente à procura de artigos únicos e refere-se a este artigos como artigos "uau". A sua função é manter o contacto com os vendedores destes objetos e tornar a experiência de venda o mais simples possível. É a presença de especialistas como Christine, que faz com que a Catawiki de destaque. Todos os nossos leilões são supervisionados por especialistas que são responsáveis por manter a elevada qualidade dos artigos colocados à venda. “Adoro estabelecer contacto com as pessoas e ouvir as histórias incríveis que têm para contar“, explica Christine. “Desde ajudar a escrever uma descrição a definir o preço de reserva, garanto que os vendedores têm todas as informações de que precisam para criar um lote excelente. E tenho muito gosto em fazê-lo!”  


Christine é responsável pela organização dos leilões de colecionáveis de cozinha juntamente com os leilões de produtos banhados a prata, maçonaria, CowParade e leilões anuais de natal. Nos 2,5 anos em que Christine já integrou a Catawiki verificou-se um grande crescimento nos leilões: quando ela entrou havia apenas um leilão de colecionáveis de cozinha por semana, agora são 6-7 por semana! Christine está sempre disponível para explorar novos territórios e ver o que o futuro reserva. Um futuro lote que tem despertado bastante o seu interesse é uma incrível toalha de mesa bordada, produzida para o casamento de uma princesa, em meados do século XIX. “Este é um artigo uau clássico, é simplesmente maravilhoso!”

Vender na Catawiki
O melhor conselho que Christine pode dar aos potenciais clientes? Não venda um artigo apenas porque quer fazer algum dinheiro rapidamente. Em vez disso, coloque-o em leilão para que o seu artigo possa encontrar um novo lar e ser apreciado por alguém. “Se depositar amor nas suas vendas, este carinho e consideração irão transparecer para os potenciais compradores e contribuir de diferentes formas!”

Se se sente inspirado pela paixão de Christine e gostaria de começar a vender na Catawiki, pode registar-se aqui para começar a vender. Ou, visite o nosso leilão de curiosidades para descobrir todos os artigos fantásticos que temos para oferecer. Estes têm, certamente, o selo de aprovação de Christine.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora