Conselhos para vendedores

Venda e ganhe mais dinheiro com os tesouros que tem em casa: dicas dos profissionais da Catawiki

Alguma vez imaginou quanto dinheiro poderia ganhar com os tesouros que tem esquecidos em sua casa? Coisas como o antigo quadro da sua avó, a poltrona dos anos 60 de que nunca gostou ou o colar que herdou? Talvez estejam esquecidos pela sua casa, sem nunca serem utilizados e não saiba o que fazer com eles. Descubra uma solução rápida e conveniente: a Catawiki, a inovadora plataforma online de leilões que torna possível que objetos especiais estejam disponíveis a todos. Tudo isto a partir do conforto da sua sala de estar. Descubra as melhores dicas para vender os seus tesouros aqui...


Da esquerda para a direita: Eric Toonen (especialista em moedas), Lisa Kok (especialista em arte moderna),  Daan Hartevelt (especialista em selos) e Dirkjan Brinks (especialista em banda desenhada).

1. Descubra o valor do seu artigo
Primeiro que tudo, é bom saber o valor dos tesouros que tem em casa. Poderá recorrer a avaliadores ou à casa de leilões local para obter uma estimativa, mas estas opções geralmente custam dinheiro e exigem muito trabalho, especialmente se pretender avaliar um artigo de maiores dimensões ou se viver afastado das principais cidades. Felizmente, existe uma alternativa. Na Catawiki, pedir uma avaliação é totalmente gratuito. Basta submeter online fotos dos seus artigos e uma descrição e, em seguida, um dos nossos 200 especialistas em leilões irá ajudá-lo. O especialista revê o artigo e disponibiliza uma avaliação, tudo num período de apenas alguns dias. Por favor, tenha em atenção que um objeto deverá ter um valor de, pelo menos, 75 € para ser oferecido num dos nossos leilões online. Está curioso para conhecer os nossos especialistas? Poderá saber mais e ler mais sobre eles aqui.


2. Selecione o local certo para maximizar o valor
Feiras da ladra, serviços de publicidade online e casas de leilão locais são tudo opções para vender os seus artigos. No entanto, poderá ser difícil encontrar o comprador certo e obter um bom preço pelos seus objetos através destas opções. A Catawiki atrai a atenção do público certo: colecionadores, entusiastas e compradores à procura de artigos especiais, tal como os seus, e que estão dispostos a pagar um preço justo. Com 14 milhões de visitantes internacionais todos os meses, vender na Catawiki garante que os seus artigos são vistos por um público mais alargado do que em qualquer outro lugar.  

Por exemplo, sabia que o design escandinavo e os produtos suecos são extremamente procurados pelo seu estilo no estrangeiro? Ou que os alemães adoram modelos ferroviários e os franceses têm um fraquinho por livros de banda desenhada?


3. Recorrer a uma entidade terceira para vendas seguras
Uma das principais razões para negociar através de um parceiro independente é assegurar uma transação segura, para que os vendedores, e também os compradores, se sintam protegidos ao longo de todo o processo.

A Catawiki garante uma transação segura, onde o vendedor apenas enviará o artigo depois da Catawiki ter recebido o pagamento do comprador. A Catawiki retém este pagamento até que o comprador receba a sua encomenda e confirme que está tudo de acordo com o esperado. A transação apenas é processada quando o comprador e o vendedor estiverem ambos satisfeitos, o que protege ambas as partes e garante a segurança de todos. 


Catawiki: o local certo para os tesouros que tem em casa
A Catawiki é uma plataforma internacional de leilões online que leiloa mais de 35 000 artigos todas as semanas, em mais de 300 leilões e 80 categorias diferentes, que incluem desde carros clássicos a joalharia, relógios, mobiliário de designers e antiguidades. Todas as semanas, milhares de pessoas de todo o mundo submetem os seus artigos especiais para os leilões da Catawiki.

Se já está a imaginar quanto poderia ganhar ao vender alguns colecionáveis antigos que tem em casa, registe-se como vendedor e submeta os seus artigos aqui para obter uma avaliação gratuita!

Quer fazer isto a partir de qualquer lugar? Descarregue a aplicação para vendedores da Catawiki para carregar lotes a partir do seu dispositivo móvel, consultar as licitações colocadas nos seus lotes e saber mais sobre as vendas na Catawiki. 

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora