Otras historias

Os 10 barcos à vela mais caros do mundo

Será possível não gostar de barcos à vela: o sol, a água, o vento a soprar nos cabelos, talvez alguns golfinhos a nadar por perto... e se tiver muita sorte, uma tripulação para velejar o barco por si. Ou, se gosta de velejar, uma tripulação para lhe preparar o jantar quando chegar a terra. Com estes 10 barcos à vela incríveis, caros e luxuosos, pode velejar à volta do mundo confortavelmente, desfrutando de cocktails e caviar.

10. M5 - 50 milhões de euros
Este barco à vela foi originalmente lançado com o nome Mirabella V, mas o novo proprietário, Rodney Lewis, voltou a batizar o barco, que tem agora o nome M5. Com um comprimento de 254,6 pés, é o maior iate com um único mastro alguma vez construído. Imagine a força dos panos para serem capazes de marear tão grandes velas.


9. Vertigo - 50 milhões de euros
Tal como o M5, o Vertigo vale cerca de 50 milhões de euros. Apesar do seu tamanho, o iate é ainda sensível de velejar, com uma velocidade máxima de 20 nós. Inclui um ginásio, um jacuzzi, acomodação para 11 membros da tripulação e 5 cabines para hóspedes, para acomodar até doze convidados.


8. Pilar Rossi - 65 milhões de euros
Acredite ou não, este iate à vela com 64 metros de comprimento começou por ser um iate a motor com 33 metros, em finais dos anos 80, quando foi comprado pelo piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. O seu tio, o arquiteto naval Mauricio Piquet, converteu o Pilar Rossi num trimarã à vela, adicionando estabilizadores e dois mastros, tornando-o num iate à vela verdadeiramente único!


7. Sybaris - 70 milhões de euros
Um elegante iate à vela construído por Perini Navi. o interior também foi concebido por Perini Navi. Podem ficar neste iate à vela doze convidados, em seis cabines, assim como onze membros da tripulação, para tornar a experiência de viagem ainda mais luxuosa.


6. Ahimsa - 80 milhões de euros
Ao contrário da maior parte dos iates à vela nesta lista, o Ahimsa tem apenas um mastro e um comprimento surpreendente de 83 metros. Um verdadeiro festim para os olhos, pois a vela jib está decorada com arte concebida por Magne Furuholmen. Diz-se que o ponto forte do Ahimsa assenta na facilidade com que pode ser dirigido e manobrado.


5. AQuiJo - 85 milhões de euros
Um dos barcos mais recentes nesta lista, o AQuiJo foi construído em 2016 por Oceanco and Vitters. É conhecido pelo seu design de interiores elegante e confortável e os fabricantes afirmam que também é uma “máquina à vela focada no desempenho”.


4. Athena - 95 milhões de euros
Uma escuna de três mastros, com 2500 metros quadrados de vela e uma velocidade de cruzeiro de 16 nós, a Athena foi construída em 2004 pelo estaleiro Royal Huisman para James Clark. Inclui uma sala de cinema, um jacuzzi e uma fantástica biblioteca.


3. Sea Cloud - 100 milhões de euros
Além de ser luxuoso e grandioso, este barco tem valor histórico, foi construído em 1931 e utilizado pelas forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial, com o nome de Hussar V. Foi restaurado para mostrar a beleza do seu design autêntico e tem capacidade para acomodar 34 convidados e 60 membros de tripulação.


2. Eos - 150 milhões de euros
O Eos é um dos maiores iates à vela do mundo, com uns surpreendentes 93 metros, incluindo um longo gurupés, claro. Tem capacidade para acomodar até 16 convidados, mais a tripulação e demorou três anos a ser construído. Em 2012, o Eos incendiou-se enquanto o proprietário Barry Diller e a sua esposa estavam em terra, na Noruega. Ninguém ficou ferido, mas o incêndio causou danos graves no convés superior.


1. Maltese Falcon - 150 milhões de euros - 300 milhões de euros
Construído pelos Iates Perini Navi, este iate à vela é incrivelmente luxuoso e  também uma excelente embarcação, com uma velocidade máxima de 18 nós. Foi construído para o falecido Tom Perks que sugeriu uma vez numa entrevista que o barco tinha custado mais de €150 milhões, mas menos de €300 milhões. O barco tem 289 pés de comprimento, possui três mastros giratórios com 15 velas, num total de 2400 metros quadrados de área de velas. Inclui um ginásio, um submarino e um jacuzzi no convés com cinema.


Embora estes iates à vela, grandes e luxuosos, sejam provavelmente demasiado caros para a maior parte de nós, existem muitos outros bonitos barcos onde poderá passar os seus verões. A Catawiki oferece leilões de barcos especiais, onde poderá encontrar, ou vender, barcos à vela bonitos, rápidos e/ou confortáveis. Para viajar pelo mundo ou apenas para desfrutar de um passeio à vela em noites de verão, num lago ou mar próximo de si.
Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora