Otras historias

Cinco óculos de sol vintage: os melhores investimentos para o verão de 2017

Em colaboração com Stefania-Filizola - Especialista em moda 

Um par de óculos de sol clássicos nunca sai de moda. Alias, os óculos de sol são um acessório de moda indispensável para homens e mulheres. Logo, é fundamental investir num par de óculos de sol vintage que dure vários verões. O que torna os óculos de sol vintage ainda melhores é o facto de já não estarem disponíveis nas lojas normais e logo serem um artigo de coleção bastante procurado. Este verão, melhore a sua imagem e, mais importante ainda, proteja os seus olhos do sol com cinco pares de óculos de sol vintage.   

Altos voos como um aviador
Um modelo de óculos de sol único e original é o modelo vintage de aviador. Desenvolvidos originalmente pela Bausch & Lomb, o design original é agora comercializado como Ray-Ban Aviators. Nos primeiros anos da aviação na América era fundamental proteger totalmente os olhos e impedir ao máximo a entrada de sol a partir de qualquer ângulo, para proteger os pilotos de ficarem com os olhos encadeados e poderem manter a concentração. Depois o modelo de aviador passou também a estar na moda quando na década de 60 as estrelas de Hollywood se apresentavam no ecrã com este modelo. Voemos até à década de 80. O modelo de aviador conquistou a imortalidade quando Tom Cruise e os seus colegas de ecrã utilizaram este modelo no êxito de bilheteiras, Top Gun. Também precisa de um par de Ray-Ban Aviators clássicos? Atualmente, o modelo de óculos de sol de aviador continua a ser o modelo vintage mais vendido.


Perfeitos para o verão: olhos de gato
Vistos pela primeira nos ecrãs na década de 50, este estilo tornou-se popular pela sua inspiração de look felino. Marcaram uma nova era de elegância para senhoras. Este modelo foi inicialmente utilizado por estrelas como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Grace Kelly. Alguém quer tomar o pequeno-almoço no Tiffany’s? Audrey Hepburn foi indubitavelmente um dos maiores ícones de moda e neste filme lançou o início da moda das armações com estilo de gato. Com um formato exagerado, as armações de maiores dimensões adaptam-se a qualquer formato de rosto. Dior, CartierC.O.C são apenas algumas das excelentes marcas que têm óculos com um look de olhos de gato e que podem ser agora encontrados em leilão!


Os Wayfarers
Um outro clássico da Ray-Ban são os Wayfarer. Uma das primeiras empresas a deixar de lado as armações metálicas, os anos 50 e 60 marcaram o início desta tendência. Depois de saírem um pouco de moda, os Wayfarer regressaram no início da década de 80, em grande parte devido a uma grande campanha de marketing que levou à utilização deste produto em mais de 60 filmes e séries de TV entre 1982 e 1987. De Michael Jackson a Madonna, as estrelas não se cansavam destes óculos escuros que eram totalmente diferentes de qualquer outro modelo existente. Invista nuns Ray-Bans vintage clássicos e para além de estilo estará também a fazer um bom investimento!


Redondos
Caracterizados pelas lentes coloridas redondas dentro de uma armação metálica, nenhum outro modelo foi tão popular na década de 60. Um representante do movimento hippie, a lenda da música John Lennon ficou conhecido por utilizar um par de óculos de sol deste modelo em diversas ocasiões. Mais rock ou mais pop? Há anos que Ozzy Osbourne nunca é visto sem uns óculos destes!


Mais do que a vida: os Bugeye
Mais conhecidos como Jackie O’s, graças ao ícone da moda da década de 60, Jaqueline Kennedy Onassis, estes óculos de sol ajudam a proteger de tudo o que é irrelevante. De grandes dimensões para proteger mais do que olhos, a armação circular fica junto ao rosto para proteger completamente da luz. 


O modelo mais famoso e emblemático com este estilo pertence à casa Christian Dior , com o modelo 2250. Se conseguir uns óculos neste leilão é possível que nunca mais os queira tirar!

Assim que tiver uns óculos de sol de design, nunca mais quererá outra coisa. Os seus olhos merecem os melhores cuidados por isso certifique-se de que os protege adequadamente do sol. Visite o nosso Leilão de óculos de sol de design, para descobrir toda uma variedade de óculos de sol de design para o proteger nos dias quentes do verão. 

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora