Otras historias

Coleções de celebridades: Robert Downey Jr. e o seu fascínio por relógios

Reconhecido pelos seus papéis em filmes de Sherlock Holmes a Tempestade Tropical, o ator americano galardoado pela academia Robert Downey Jr. é indiscutivelmente mais conhecido pelo seu papel enquanto Homem de Ferro nos filmes da Marvel. E tal como muitas pessoas, também ele é colecionador. Mas o que será que coleciona o homem por trás de Tony Stark? Talvez não seja surpresa que um dos atores mais bem pagos, senão o mais bem pago de todos, tenha uma impressionante coleção de relógios. Numa entrevista declarou que “é possível descobrir muito sobre um homem abrindo o seu guarda-joias”. Observando a coleção de relógios dele podemos também descobrir muito mais sobre este ator. Mas, o que será que inclui esta eclética coleção de relógios de um dos Vingadores? Continue a ler para descobrir. 

Jaeger-LeCoultre
Uma das principais peças da sua coleção é o Jaeger-LeCoultre AMVOX3 Tourbillon GMT com parte posterior aberta. Utilizou este relógio no seu papel de Homem de Ferro, o que o torna uma peça muito especial e memorável. Na estreia de Capitão América: Guerra Civil foi visto a utilizar outro extraordinário Jaeger LeCoultre, o Geophysic Universal Time. Este sofisticado relógio chegou ao mercado em 2015 e permite ao utilizador ver as horas simultaneamente em 24 fusos horários diferentes. Outro dos seus relógios desta mesma marca é o Reverso. É bastante diferente dos 2 anteriores pois tem um estilo muito mais clássico e um moderno tom dourado cor-de-rosa.


Esquerda: Geophysic Universal Time. Direita: Reverso

Rolex
Outra peça única no guarda-joias de Robert Downey Jr. é o que ele denomina de “dinheiro verde Rolex.” Trata-se do Rolex Oyster Perpetual Submariner que ele achou que merecia esta alcunha devido ao mostrador verde. Este relógio em aço inoxidável é descrito pela Rolex como "o arquétipo do relógio de mergulhador". Com um slogan destes, é fácil compreender por que motivo este relógio faz parte da coleção desta celebridade. Sendo a Rolex uma marca tão emblemática, por que haveria de ter apenas um? Outro Rolex da sua coleção é o GMT-Master II“Ghost” que foi comprado incluído num par, um que ofereceu à sua namorada no aniversário e outro que comprou para ele próprio.


Esquerda: Oyster Perpetual Submariner. Direita: GMT-Master II

Bell & Ross
Ben Stiller ofereceu um relógio especial Bell & Ross Titanium Orange a Robert Downey Jr. enquanto preparavam a produção de Tempestade Tropical. Este relógio tem um look arrojado com o seu característico mostrador quadrado. Apesar da aparência robusta, o relógio é impressionantemente leve graças à construção em titânio. Outra característica única do relógio é o mostrador em fibra de carbono preta. Os ponteiros e os números são em laranja vivo o que torna este relógio bastante atrativo.


Fonte: forums.tz-uk.com

Omega
Uma peça obrigatória em qualquer coleção, Downey Jr. tem obviamente também um Omega Speedmaster. Tal como a sua personagem, Tony Stark, Downey Jr. assume uma atitude casual, quase sarcástica, em relação à sua coleção. Descreveu este relógio Omega como “um belo relógio, muito desportivo”, neste sentido realmente não há mais nada a dizer sobre este relógio. No entanto, fica claro que apesar de se referir à sua coleção com descontração, ele sabe valorizá-la.


Baume & Mercier
Há um relógio em concreto na sua coleção que tem uma interessante história pessoal associada. O seu relógio Baume & Mercier vintage pertenceu ao seu avô, que o vendeu para abrir uma pequena farmácia. Mais tarde foi acusado de preencher receitas médicas para clientes que falsificavam a assinatura dos respetivos médicos. Robert Downey Jr. admite que existe alguma vergonha associada a este relógio, mas coloca isso de lado. Afinal de contas, é uma história fascinante.


Patek Philippe
O último relógio da sua coleção, mas certamente não o menos importante, é um Patek Philippe Nautilus que a sua mulher lhe ofereceu de presente de aniversário. Descreveu-o como sendo “simplesmente o mais glamoroso relógio que um homem pode ter”. Se calhar estava a tentar impressionar a sua mulher, mas concordamos que é um relógio desportivo bastante elegante. O desenho reproduz a forma de um posto de vigia de uma embarcação, o que o torna um relógio de cariz marítimo.


Estas são apenas algumas das marcas de luxo que este super-herói tem na sua coleção. Quer procure um relógio que revele o seu estilo pessoal ou quer pretenda reproduzir o estilo de uma celebridade, o Leilão Semanal de Relógios da Catawiki é o sítio certo para encontrar relógios de luxo de marcas de confiança como estas. Também pode vender os seus relógios na nossa plataforma. Os Leilões de Relógios são uma das categorias mais populares, senão a mais popular de todas na Catawiki. A colocação dos seus relógios em leilão é gratuita e a nossa equipa de especialistas em relógios está disponível para o ajudar, tornando a sua experiência mais interessante e rentável. Registe-se aqui para experimentar a adrenalina de vender em leilão.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora