Otras historias

10 motivos pelos quais Roger Moore foi um James Bond memorável

Sir Roger Moore foi um ator internacionalmente famoso, conhecido principalmente pelo seu papel em James Bond. O crescimento da sua carreira surgiu quando foi selecionado para desempenhar o papel de Simon Templar na famosa série de ficção-científica O Santo. Desempenhou diversos outros papéis tanto no cinema como no teatro, deixando um importante legado após a sua morte. Reunimos uma lista dos 10 principais motivos pelos quais este ator, autor e embaixador foi tão memorável no seu papel do simpático espião, Bond. James Bond.

10. O maior número de filmes
Foi o ator de Bond que participou em mais filmes, 7 precisamente, mais do que qualquer outro ator que tenha desempenhado este papel. Assumindo o papel após Sean Connery levantou um aceso debate sobre quem era o melhor Bond. Foi não só o ator que desempenhou o papel durante mais tempo, mas também o James Bond mais velho, tendo 45 anos na altura de 007 - Viva e Deixe Morrer.


9. Nem batida nem misturada
Ao longo dos seus 7 filmes James Bond nunca pediu a famosa bebida: vodka com Martini, “batida, mas não misturada”. No entanto, ele tinha também uma bebida de assinatura que pedia em algumas ocasiões e entre os seus outros prazer O James Bond de Moore era apreciador de champanhe, principalmente Bollinger.


8. Renovação da personagem
Ele queria afastar-se da personagem criada por Sean Connery e dar-lhe o seu toque pessoal. Nos romances de Ian Flemming, Bond era fumador compulsivo e Connery era muitas vezes visto a acender um cigarro. Moore decidiu que o espião devia ser um homem mais com estilo para charutos e como tal foi-lhe concedida a utilização de um número ilimitado de charutos.


7. Quebrar convenções
Roger Moore quebrou mais outra convenção. Nunca conduziu o emblemático carro que esteve tão associado à personagem de Connery. O Bond de Moore nunca conduziu um Aston Martin.


6. Questões de família
Teve três filhos com a sua terceira esposa: Deborah, Geoffrey e Christian. A sua filha, Deborah, seguiu as pisadas do pai e fez uma participação no filme de James Bond de 2002, 007 - Morre Noutro Dia.


Fonte: 007museum.com

5. Caminhar e não correr
Moore recusava-se a correr em frente às câmaras. Ele achava que ficava estranho a correr por isso, na verdade, em todas as cenas em que aparecia a correr era substituído por um duplo.


4. Amigos
Bond e Moneypenny eram amigos na vida real. Moore conhecia a atriz Lois Maxwell, que desempenhava o papel da secretária Miss Moneypenny, desde os tempos da Royal Academy of Dramatic Arts. O facto de serem amigos desde que eram estudantes contribuiu para a química no ecrã? Certamente mal não fez, mas Moneypenny nunca o conseguiu conquistar.


Fonte: cinema.de

3. Licença para navegar
Em todos os filmes de Bond de Roger Moore por um ou outro motivo ele surge numa cena num barco a motor. Seja a participar numa perseguição a alta velocidade ou a ser transportado para a sede secreta do MI6 nos destroços do RMS Queen Elizabeth, Moore encontrava sempre forma de andar de barco em todos os filmes.


Fonte: jamesbondlifestyle.com

2. Carro favorito
Durante o programa especial "50 years of Bond Cars" (50 anos de carros de Bond), Roger Moore contou ao apresentador do programa TopGear, Richard Hammond, que o Citroën 2CV de 007 - Missão Ultra-secreta foi o seu carro favorito de James Bond. Apesar de ser indiscutivelmente o menos valioso de todos, era certamente o que garantia maior diversão, tendo proporcionado uma cena de perseguição divertida, adequada a este Bond mais descontraído.

1. Filme favorito
Ele tinha um filme favorito e é fácil saber porquê. "Acho que 007 - O Agente Irresistível foi o melhor, ou melhor dizendo, aquele que eu mais gosto", afirmou Moore durante uma entrevista. "Os locais eram excelentes. E fiquei muito feliz por trabalhar com Lewis Gilbert, o realizador". Será possível não gostar de algo neste filme? Este filme apresentou o memorável vilão Jaws, alguns dispositivos de espionagem fantásticos e teve um dos carros mais fascinantes, o Lotus Esprit que também funcionava como submarino.


Fonte: the007dossier.com

Graças à elevada procura, temos vários Leilões especiais de Memorabilia de Bond e de Fotografias de Imprensa. Pode também visitar o Leilão de Brinquedos e Artigos de Filmes Icónicos para encontrar artigos de memorabilia de Moore para a sua própria coleção.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora