Otras historias

10 factos sobre a mala Hermès Kelly que o podem surpreender

A mal Kelly da Hermès é, há vários anos, um emblemático artigo de moda. São malas bastante valiosas, quer compre uma mala nova ou uma mala Kelly vintage no nosso leilão de malas HermèsQuer saber mais sobre esta mala de luxo? Aqui estão 10 factos interessantes!

1. Mala original
O primeiro protótipo da mala Hermès Kelly destinava-se a transportar um selim ou umas botas pois, nessa altura, a Hermès dedicava-se a acessórios de equitação. Com o tempo, a mala mudou até passar a ser a mala de alta-costura feminina que atualmente conhecemos.


2. “Acidentalmente” famosa
A mala Hermès teve o seu “momento de glória” em 1956, quando Grace Kelly (atriz, ícone de moda e Princesa do Mónaco) utilizou o “Sac à Dépêches” como escudo para proteger a sua barriga pois estava grávida. Ela recebeu a mala em 1954 para utilizar no filme To Catch a Thief de Hitchcock e apaixonou-se imediatamente. Embora a partir desse momento tenha passado a ser conhecida como “Kelly Bag”, apenas recebeu oficialmente este nome em 1977.


Fonte da imagem: huffingtonpost.com

3. Produzidas à mão
Cadamala Hermès Kelly é única e todas as bolsas são produzidas à mão. A produção de uma mala Kelly demora aproximadamente 25 horas pois tem 2600 costuras manuais.

4. Kelly vs Birkin 
Tanto a mala Hermès Birkin como a Kelly são extremamente famosas e embora sejam bastante parecidas não é assim tão difícil diferenciá-las assim que se conhecem as diferenças.

  • A mala Kelly, a mais antiga das duas, é uma mala de mão de qualidade, pelo que tem apenas uma alça, mas é fornecida com uma alça de ombro amovível. Por outro lado, a mala Birkin é uma mala tipo sacola, com duas alças e foi concebida para ser transportada com o braço dobrado.

  • A mala Kelly foi concebida como uma mala de luxo para ser utilizada pelas “princesas do mundo”, logo, é mais elegante, enquanto a Birkin é uma mala mais adequada para o dia-a-dia.

  • A aba da mala Kelly tem de estar fechada durante a utilização.

  • A Birkin é um pouco maior e permite transportar uma maior quantidade de objetos.


5. Assuntos de família
Pierre- Alexis Dumas, diretor artístico da Hermès, é trineto do fundador, Thierry Hermès.

6. Nova ou vintage?
É preciso esperar muito para ter uma mala Hermès Kelly nova. Depois de escolher entre as opções de tipos de pele e de cor, pode encomendar a sua mala, mas terá de esperar muito tempo até esta ser entregue. O atelier Hermès em Paris apenas aceita duas encomendas por ano e, como a mala é produzida à mão, pode demorar um ano para ficar pronta. Uma mala Kelly vintage é uma excelente alternativa; visite o nossoleilão de moda para descobrir uma!


7. Recorde de preço
O recorde da mala Hermès Kelly mais cara pertence a uma Hermès 32cm Matte Geranium Porosus Crocodile & Black Togo Leather Sellier Kelly Bag com pés. Foi vendida em leilão por 125 000 dólares.

Fonte da imagem: luxurytopics.com

8. Caixas cor-de-laranja
Em 1994, a Hermès recebeu um prémio pela embalagem em que são fornecidas as malas Kelly. Estas caixas são cor-de-laranja desde a Segunda Guerra Mundial e surgiram na sequência da falta dos materiais originais.


9. A verdadeira mal Kelly
A mala de mão com a qual Grace Kelly foi fotografada encontra-se no Museu Victoria & Albert em Londres.


Fonte da imagem: suitesculturelles.wordpress.com/

10. Personagem de cinema
A mala Kelly desempenhou um papel importante no filme Le Divorce com Kate Hudson e Emma Watson; corresponde ao presente que mudou tudo… a Hermès emprestou esta mala de 10 000 dólares do showroom de Paris, ao diretor, James Ivory.


Fonte da imagem: everythingjustso.net

Uma mala Hermès Kelly para mulher é como um carro de luxo para um homem; nunca passa de moda. Descubra a sua mala no nosso leilão de malas Hermès ou registe-se aqui para vender uma, caso se consiga desfazer desfazer da sua.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora