Conselhos de especialistas

Guia para presentes de aniversário de casamento: joias e pedras preciosas para os primeiros 10 anos de casamento

Algumas pessoas escolhem presentes de aniversário de casamento típicos, como flores ou chocolates, mas outras pessoas não. Embora existam muitos guias para o ajudar a escolher o presente perfeito, sabia que existe uma pedra ou um metal precioso associado a cada ano de aniversário de casamento? Esta informação poderá ajudá-lo a dar um presente que vai ser valorizado nos anos futuros. Foi por esse motivo que elaboramos uma lista de joias e de pedras preciosas associadas a cada ano de casamento e um guia rápido para facilitar as suas compras.

1.º aniversário - Ouro
Embora existam algumas listas alternativas que incluem pedras para o primeiro aniversário, tradicionalmente a peça ideal a oferecer é em ouro pois geralmente os recém-casados ainda estão na fase de lua de mel e poderão não ter muito dinheiro para gastar em presentes extravagantes. Todavia, isto não significa que o seu presente não possa ser surpreendente.

Para ela, recomendamos uma pulseira em ouro para dar início à sua pulseira de contas. Todos os anos pode adicionar uma nova conta correspondente à pedra desse aniversário de casamento. Este é um presente que será valorizado durante toda a vida e que cada vez ficará mais bonito.


Para ele recomendamos um conjunto de botões de punho em ouro que dão um toque de sofisticação a qualquer fato.


Não se esqueça que um simples fio em ouro ou uma pulseira é sempre uma boa opção de presente, para homens e mulheres, pois facilmente podem ser combinados com qualquer visual.

2.º aniversário - Granada
Para o seu segundo aniversário de casamento, por que não expandir os presentes do ano anterior. Pode comprar uma conta em granada para a sua pulseira de ouro, atualizar os botões de punho adicionando uma pedra ou comprar um pendente com a pedra do ano para o colar de ouro que ofereceu à sua esposa no vosso primeiro aniversário.


3.º aniversário - Pérola
As joias com pérolas são uma escolha clássica para oferecer no terceiro aniversário. Sabemos que as pérolas não são pedras preciosas, nem metais preciosos. No entanto, são fascinantes e merecem destaque na nossa lista. Qualquer peça de joalharia com pérolas, seja um colar, um anel, uma pulseira, um par de brincos ou um alfinete, adiciona um toque de elegância a qualquer visual. As joias com pérolas são menos frequentes para homens, por isso recomendamos um artigo que se adapte à sua personalidade e aos seus interesses e que, por exemplo, tenha madre pérola, como um relógio.


4.º aniversário - Topázio azul
Historicamente associado ao amor e ao afeto, que melhor pedra preciosa haverá para oferecer à sua cara metade pelo quarto aniversário que umtopázio azul. Esta pedra está disponível em diversas tonalidades que resultam de diferentes métodos de tratamento. Pode ser adquirida individualmente ou como parte de uma peça de joalharia, tanto de homem como de mulher.


5.º aniversário - Safira
Embora a escolha comum no que se refere a safiras seja a cor azul, também existem com outras cores. Por isso se o azul não é muito a sua onda, pode procurar uma safira roxa, rosa ou branca para oferecer no quinto aniversário. E se não encontra a joias adequada para os gostos da sua esposa, recomendamos que compre uma safira solta e encomende uma joia personalizada aos seus gostos com a pedra, o que constitui um presente que certamente a irá surpreender nesse aniversário.


Fica a sugestão. As joias são, obviamente, a primeira ideia quando se pensa em comprar uma pedra preciosa como presente. No entanto, as pedras soltas também são um excelente presente e talvez queira começar uma coleção de pedras preciosas com a sua esposa, juntando uma nova pedra por cada ano de casamento. Criamos uma lista que inclui pedras até ao 10.º aniversário para o ajudar a aumentar a coleção.

6.º aniversário de casamento - Ametista

7.º aniversário de casamento - Ónix

8.º aniversário de casamento - Tourmalina

9.º aniversário de casamento - Lapis Lazuli

10.º aniversário de casamento - Diamante
Para celebrar uma década de casamento, odiamante é a pedra preciosa de eleição. Existem tantas opções para este aniversário que todas serão surpreendentes e temos apenas mais uma sugestão. Os diamantes também são um bom investimento, por isso se quer quebrar a tradição de investir em joalharia ou outros presentes tradicionais, porque não investir em um ou dois diamantes soltos. Os diamantes vendidos na Catawiki são vendidos com certificação dos nossos laboratórios de pedras preciosas aprovados e podem ser um excelente investimento para o futuro do casal.


Esperamos que tenha gostado desta lista e que dez anos de joias e de pedras preciosas não sejam suficientes para o seu casamento. Se quer ver mais joias e pedras preciosas, a Catawiki tem leilões semanais de pedras preciosas e leilões de joias onde encontrará as peças perfeitas para todas as suas necessidades de presentes. Se tem joias ou pedras preciosas para vender, também o pode fazê-lo na Catawiki registando-se como vendedor, aqui.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora