Otras historias

Jeff Koons cria arte em nova coleção da Louis Vuitton

Em colaboração com Stefania Filizola - Especialista em moda

O que acontece quando uma das marcas de moda mais sofisticadas do mundo colabora com um mestre da arte contemporânea? São criadas diversas malas e acessórios inspirados nos grandes mestres de todos os tempos. É por este motivo que a Louis Vuitton e o artista americano Jeff Koons são uma combinação perfeita. Decidiram unir-se para desenhar uma extraordinária nova linha, inspirada em obras de artistas famosos do passado. Continue a ler para saber mais sobre esta emocionante aventura. 

Colaborações Louis Vuitton
A casa da moda francesa adora trabalhar com artistas e criar peças que são simultaneamente artigos de moda e de arte. No passado, a Louis Vuitton convidou artistas como Takashi Murakami, Yayoi Kusama e Jake e Dinos Chapman para criar malas únicas e de edição limitada. Nessa altura foi Jeff Koons que teve a honra de dar asas à sua imaginação e criar uma nova coleção de malas Louis Vuitton.


Fonte: louisvuitton.com

Atualização de antigos mestres
Cada uma das malas desenhada por Koons  apresenta um estampado alusivo a uma pintura famosa a nível mundial. Algumas das malas apresentam escolhas muito óbvias, com obras emblemáticas tais como a Mona Lisa ou os campos de trigo de Van Gogh. Mas Koons escolheu também designs com obras mais clássicas. As malhas incluem obras de Fragonard, Titian, Rubens e outros velhos mestres. Atualmente estas obras podem não estar na moda, mas ainda têm um enorme valor artístico. Imagens apelativas de arte Pop seriam escolhas muito mais óbvias do que estilos mais tradicionais como o Renascentista e o Rococó. A utilização destes velhos mestres como inspiração para as malas encaixa perfeitamente no objetivo de Koons de tornar a arte mais acessível a todas as pessoas e de envolver as pessoas com a arte.


Fonte da imagem: louisvuitton.com

Velho e novo
Koons sabe como atualizar antigas obras-primas de uma forma bastante engenhosa. Pintura estampada no tecido, nome do artista apresentado em letras douradas, logótipo LV em ouro e toques coloridos, por exemplo nas pegas e nas laterais. As malas são elas próprias pequenas obras de arte que de uma forma simples combinam cultura contemporânea com arte tradicional. As malas incluem também um pequeno pendente em forma de coelho na alça, um design de assinatura de Koons. O coelho confere às malas um pequeno toque de pop.


Fonte: louisvuitton.com

Koons e Louis Vuitton conseguiram dar um novo look às malas de assinatura, transformando velhos mestres em ícones da moda. A coleção é constituída por 51 modelos. Malas Louis Vuitton são vendidas com frequência na Catawiki. Visite o Leilão de Malas Exclusivas para encontrar a peça exclusiva que procura!

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora