Otras historias

Guia do especialista para comprar malas de mão Louis Vuitton

Em colaboração com Stefania Filizola | 2 de julho de 2018

Champanhes espumantes,vinhos de Bordeaux, macarons e o Palácio de Versalhes: tal como muitas outras coisas elegantes, a Louis Vuitton tem também origem em França. Líder na moda, nos artigos de luxo e no estilo de vida, é uma das marcas mais cobiçadas e desejadas. Por este motivo, o mercado está inundado de interpretações contrafeitas das malas de mão clássicas Louis Vuitton, o que dificulta a identificação de negócios verdadeiros. Siga estas orientações do nosso especialista para descobrir o que o poderá ajudar na compra de malas de mão Louis Vuitton autênticas.

____________________

1. Falta de carimbos

O carimbo da Louis Vuitton presente em todas as malas de mão é um aspeto extremamente importante para identificar a autenticidade das malas. É, geralmente, um bom indicador de se tratar ou não de um produto contrafeito.  Primeiro, as letras devem ser nítidas, finas, precisas e, obviamente, fáceis de ler. A perna do “L” deve ser bastante curta e os “O” devem ser bastante redondos e parecer maiores do que o “L”. Os dois “T” em “Vuitton” surgem praticamente encostados um ao outro e a letra está sempre em maiúscula, exceto na expressão “Made in France”. Se o texto tiver algum erro, nem se chegue perto!



 Os dois “T” em “Vuitton” surgem praticamente encostados um ao outro e a letra está sempre em maiúscula, exceto na expressão “Made in France”

2. Fechos e correntes
Uma clara diferença entre a autenticidade e uma falsificação inteligente está nos detalhes, neste caso nos fechos e nas correntes. Nas falsificações têm um aspeto plástico e de qualidade bastante reduzida. O texto nos fechos deve ser claro, nítido e preciso e não deve apresentar sinais de ferrugem.


 O texto nos fechos deve ser claro, nítido e preciso e não deve apresentar sinais de ferrugem

3. Data de fabrico

As malas Louis Vuitton que foram produzidas antes da década de 1980 não apresentavam código de data, mas todas as produzidas posteriormente incluem esta informação. Localizada na peça de pele na lateral da mala ou na lateral perto de uma costura, a data deve ser sempre fácil de encontrar. À exceção dos exemplares mais antigos ou de casos em que o código da data esteja desgastado, esta informação deve estar sempre disponível. Muitos falsificadores deixam este aspeto fundamental fora das cópias. Os códigos de data são combinações de números e letras, sendo que o primeiro indica o mês e o ano de produção e o último o local de produção.


A data da mala deve ser fácil de encontrar, salvo se a mesma tiver sido produzida antes da década de 1980

Pesquise online para saber em que fábricas são produzidas as malas de mão Louis Vuitton para confirmar o potencial da nova peça. Por exemplo, se uma mala foi produzida em dezembro de 2005, em França, o código da data deverá ser VI1025. “VI” representa a localização da fábrica em França, o primeiro e o terceiro dígitos significa dezembro e o segundo e quarto dígitos representam o ano 2005. Antes de fazer uma compra, verifique sempre as atuais normas de identificação da data da Louis Vuitton visto que o sistema de atribuição de letras e números muda. Para saber onde foi produzida a sua mala Louis Vuitton, aqui fica uma descrição geral dos códigos de localização das fábricas da Louis Vuitton.

  • Códigos de localização das fábricas da Louis Vuitton
  • Fonte da imagem: Couture USA. 


Procura uma deslumbrante mala de mão vintage Louis Vuitton? Nesse caso, veja as fantásticas malas de mão Louis Vuitton que a Stefania e a sua equipa incluíram no nosso leilão de acessórios de moda desta semana.

Descubra mais malas de mão Louis Vuitton

____________________

Também poderá gostar destes artigos:

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora