Otras historias

Por que motivo os relógios suíços são tão populares?

Os relógios suíços são particularmente atrativos para muitas pessoas. Muitas pessoas gastam centenas de euros num relógio de fabrico suíçopor que motivo os relógios suíços são tão irresistíveis?

Mais do que funcionalidade
Audemars Piguet, OmegaRolex, Breguet, Cartier, Patek Philippe: muitos dos relógios mais famosos e mais caros do mundo são de fabrico suíço. Mas, porquê comprar um relógio de 800 dólares quando se pode comprar um relógio perfeitamente funcional fabricado na Ásia e que custa apenas dez dólares? Por que não se compra um relógio suíço apenas para saber as horas.

A arte da relojoaria
Um dos motivos pelos quais estas marcas são tão populares é pela sua história rica. A delicada arte da relojoaria desapareceu na maior parte do mundo à exceção da Suíça. Embora não tenha sido o primeiro país a criar relógios, a Suíça era (e ainda é) o país mais ambicioso e determinado. É por este motivo que os relógios de fabrico suíço são caracterizados pela arte, conhecimento secular e por uma rica história de contratempos e perseverança.

Fabricados para durar
Para compreender por que motivo os relógios suíços são tão populares é preciso conhecer as normas de alta qualidade que se aplicam ao fabrico destes relógios. Um relógio suíço não é apenas um acessório temporário, um artigo de moda, uma tendência: pode durar gerações. Desde o mecanismo aos mostradores, a qualidade dos materiais distingue os relógios de fabrico suíço da maioria das outras marcas.

A utilização de peças e de mostradores em aço maciço (o que faz com que os relógios suíços sejam impressionantes e proporcionem uma sensação de robustez) faz com que os relógios permaneçam em bom estado durante muito tempo. Além disso, o aço sólido é muito resistente à ferrugem e pode ser novamente polido se apresentar riscos. A maioria dos relógios de fabrico suíço apresenta um vidro em cristal de safira sintético para manter o seu relógio em bom estado durante muitos anos. Os mecanismos dos relógios suíços são montados à mão o que combinado com a utilização de engrenagens em metal garante a elevada qualidade dos mecanismos internos. Para além de serem feitos para durar, a utilização dos materiais de alta qualidade permite aos relojoeiros repararem e substituírem as peças partidas, o que explica o motivo pelo qual os relógios vintage suíços são talvez tão populares como os novos.

Aspeto luxuoso
E depois há a questão do aspeto. Para além da excelente qualidade e da história rica, os relógios de fabrico suíço garantem também um excelente aspeto. Existe uma grande dedicação para garantir relógios com um design original e elegante que sejam simultaneamente intemporais e inovadores. Graças à utilização de materiais de alta qualidade, os relógios de fabrico suíço têm também um visual luxuoso. A Audemars Piguet, por exemplo, utiliza parafusos de ouro na maioria dos seus Royal Oaks, enquanto a utilização de aço sólido de alta qualidade e de prata garante um visual dispendioso aos relógios Breguet. São também famosos os relógios suíços esqueleto que permitem ver o extraordinário mecanismo interior.

Se procura um relógio distintivo, produzido com arte e com materiais de alta qualidade, fabricado para durar precisa de um relógio suíço. Nos nossos leilões semanais de relógios, encontrará muitos relógios de fabrico suíço. Além do mais, são o artigo vintage perfeito porque são feitos para durar e simultaneamente para serem intemporais.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora