Como evoluíram os bikinis desde o 1980 até hoje?

| By: Blanca Domínguez

O 21 de junho começou o verão e na Catawiki também! Comecam uns meses de muito calor e por isso fizemos um leilão de bikinis com marcas como Burberry, Dior e Dolce&Gabbana. Este leilão inclui muitos fatos de banho, bikinis e tankinis para que estejas preparada para este verão. Por isso hoje trazemos-te este artigo para que vejas como evoluíram os fatos de banho desde o 1980 até hoje!

Os primeiros anos do século XIX

Os primeiros fatos de banho femininos cobriam quase o corpo todo, sem deixar a vista nem um pedacinho de pele para que não houvesse nenhum escândalo nas praias. Ainda por cima os fatos de banho tinham um chumbo nos pés para conseguir,  quando as mulheres fossem a água, que os fatos  de banho não ultrapassaram os pés. Também existiam técnicas para por a mulher na água utilizando umas caixas fechadas para que não fosse vista por ninguém.


 

O fato de banho!

Felizmente a claustrofóbica ideia das caixas nao durou muito tempo. Nos inícios do 1900 os fatos de banho evoluiram e comecaram a fabricar novos modelos mais confortaveis! Annette Kellerman contribuiu, um nanador profissiona que foi preso pela policia nos Estados Unidos por ir a praia só com uma parte do fato de banho, contribuiu na nova ideia dos fatos de banho. Assim foi como na Europa comecaram a fabricar novos fatos de banho onde podiam exibir os bracos e as pernas.

Uma nova moda: o bronzeado!

Em 1920 os banhistas começaram a pensar que as praias podiam ser utilizadas para ter um bronzeado perfeito! Esta tendencia esta devida a Coco Chanel quem quis mostrar o seu luxoso estilo de vida. No fim do 1930 e com o inicio da II Guerra Mundial, a pratica de utilizar as praias no verão começou a ser muito comum.

"Coney Island", Estados Unidos - 1936

 

Chegou o bikini!

Durante os anos da II Guerra Mundial deixaram de existir as ideias dos fatos de banho com chumbo e começou o fato de banho com duas pecas! As estrelas do Hollywood contribuíram as novas ideias para a moda do verão e conseguiram que muitos banhistas comprassem estes novos fatos de banho.

Ao fim da II Guerra Mundial o bikini eran o elemento mais comum nas praias. Ainda por cima foi uma das protagonistas no desfile de moda do Louis Reard, quem fez que o publico conhecesse mais esta nova moda. Tudo isto aconteceu ao mesmo tempo que iniciou-se a  da liberdade sexual.

Os tankinis chegam a praia!

Em 1990 houve uma nova ideia: a mistura do fato de banho e o bikini. O resultado foi o famoso tankini, que teve um grande sucesso! Durante todos estes anos os fatos de banho evoluíram e quem sabe o que acontecera no futuro!

Prepara a tua mala com os teus bikinis!

×

Welcome back! Whilst you were away we added the functionality to view auctions and bid in pounds.