Otras historias

O que não sabe sobre relógios!

Relógios, todas as pessoas têm pelo menos um. Algumas pessoas utilizam-no como uma joia, alguns como um cronómetro e outros para controlar o tempo. Quer seja colecionador de relógios ou apenas goste de utilizar um relógio bonito, estamos convencidos de que desconhece estes 10 factos...

1. Pulso esquerdo vs Pulso direito
Geralmente, o relógio é utilizado no pulso da mão não dominante. Por isso, os destros utilizam o relógio no pulso esquerdo, enquanto os esquerdinos geralmente utilizam no direito.  As estatísticas revelam que 86% das pessoas utilizam o relógio no pulso esquerdo e apenas 14% no direito.

2. 1 hora e 50 minutos
Geralmente nas montras das lojas os relógios têm as horas na 1h50. Desta forma, os ponteiros dos relógios formam uma expressão feliz o que pode aumentar a predisposição do cliente para a compra.

3. Relógio mais caro de sempre
O relógio mais caro de sempre é um Chopard e foi vendido nada mais, nada menos do que por 25 milhões de dólares. Com o preço deste relógio é possível ter 50 Lamborghinis estacionados à porta de casa.

4. Relógio com mais complicações
A Patek Philippe fabricou este relógio com 1728 peças, enquanto em média os relógios são constituídos por 100 peças.

5. Relógio do Titanic
Após o desastre do Titanic, encontraram um relógio de pulso que tinha parado precisamente nas 13h45, a hora a que ocorreu o acidente.

6. Em 1926, a Rolex fabricou o primeiro relógio à prova de água

7. Eric Clapton
O guitarrista Eric Clapton leiloou, em 2012, um relógio seu por 3 milhões de euros. O vencedor anónimo da licitação é asiático e adquiriu este Patek Philippe que tinha na altura 25 anos. Desconhece-se o valor que Eric Clapton pagou por este relógio.

8. O Omega Speedmaster é o primeiro relógio alguma vez utilizado na lua

9. Originalmente para senhora
Originalmente, os relógios de pulso eram para as senhoras. Foi apenas durante a Primeira Guerra Mundial que os homens descobriram que os relógios de pulso eram muito mais práticos.

10. Relógios de bolso
O bolso pequeno das suas calças de ganga destinava-se originalmente a transportar um relógio de bolso.

Na Catawiki leiloamos todas as semanas mais de 2500 relógios extraordinários. Visite rapidamente os nossos leilões de relógios para conhecer as novidades desta semana. Quer leiloar algum relógio seu especial?  Pode registar-se aqui.


 


 


Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora