Otras historias

M.C. Escher: mestre em ilustrações impossíveis

    Em colaboração com Albert Goldenbeld - especialista em arte

Muitas pessoas conhecem o trabalho de M.C.Escher. O meu anterior dentista tinha uma reprodução de "Sky and Water I" pendurada na parede do seu escritório. A fascinante transição de gansos para peixes servia como uma forma de distrair o paciente do tratamento. E resultava. M.C. Escher é um dos mais famosos artistas gráficos do mundo e é bastante conhecido. Os seus desenhos quase impossíveis, tais como "Ascending and Descending" e "Relativity", continuam a ser apreciados por milhões de pessoas em todo o mundo.

Sky and Water I (1938)

O trabalho gráfico de Escher é colecionado a nível mundial e é muitas vezes comprado como forma de investimento. Por exemplo, a xilografia "Carruba Tree in Ravello", de 1932, foi leiloada na Catawiki por um valor recorde de 36 000€, em 2016.

Carruba Tree in Ravello (1932)

  

Também a semana passada registou-se na Catawiki um valor recorde para outra obra de Escher (15 101€). Neste caso, a litografia "Three worlds" com a sua assinatura pessoal.

Three worlds (1955)

    

Tudo isto revela que os futuros leilões de arte na Catawiki serão bastante promissores. Organizamos frequentemente leilões temáticos com trabalhos de artistas específicos, M.C. Escher, por exemplo. O próximo leilão temático M.C. Escher  decorrerá de 17 a 30 de março de 2017. Talvez esteja interessado em adquirir obras únicas para juntar à sua coleção. Se for o caso, explore o nosso leilões de arte e comece a licitar.

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora