Otras historias

Coleções de celebridades: o fascínio de Johnny Depp por bonecas

Sabia que Johnny Depp é um ávido colecionador? Em sua casa é possível encontrar pilhas de CD, insetos e esqueletos de animais, adereços dos seus filmes e inúmeras Barbies entre outras bonecas que ocupam um grande espaço. Um ator também bastante conhecido pelos seus papéis variados e bizarros, a própria vida de Johnny Depp é tão colorida como algumas das personagens que ele representa.

Coleção de personagens
Desde o Capitão Jack Sparrow ao Chapeleiro Maluco, Johnny Depp coleciona adereços de muitos dos diferentes papéis que já representou. Entre a sua coleção encontra-se o chapéu e a bengala da sua personagem "Sam em Joon", os dedos afiados de "Eduardo Mãos de Tesoura" e a peruca que utilizou em "Delírio em Las Vegas". Numa entrevista, afirmou que não coleciona estes objetos para ele: "Guardo estes objetos dos filmes para um dia os poder oferecer aos meus netos... se algum dia os tiver".


Willy Wonka e Jack Sparrow numa festa de chá
Tal como muitas jovens raparigas, a filha de Depp, Lily-Rose costumava brincar com Barbies. E tal como muitos pais amorosos, muitas vezes juntava-se à diversão fosse a simular festas de chá com as bonecas ou a criar histórias com as suas bonecas. Depp também considerava esta interação uma oportunidade para treinar personagens e vozes de filmes. Willy Wonka e Jack Sparrow foram inicialmente convidados nas festas de chá de Lily-Rose à medida que Depp desenvolvia os seus maneirismos enquanto entretinha a sua filha. Lily-Rose foi crescendo e deixou de brincar com as bonecas, mas, em vez de as deitar fora, Depp iniciou uma coleção que agora inclui também várias bonecas de edição limitada. 

As bonecas de Depp
Depp nunca revelou quantas bonecas diferentes tem exatamente. Mas isto não impediu a especulação. Uma "fonte anónima" alega que a coleção de Depp inclui diversas bonecas de celebridades: miniaturas de Beyoncé, o elenco de "High School Musical" e Lindsay Lohan com a pulseira eletrónica da prisão domiciliária. Também quer ter os seus próprios tesouros como Johnny Depp?

Visite o nosso leilão de memorabilia cinematográfica para licitar na nossa fascinante coleção. Ou, tal como Depp, será que já tem a casa cheia de colecionáveis e gostaria de ver que valor consegue com alguns em leilão. Neste caso por que não tornar-se vendedor? Com apenas uma conta, qualquer pessoa pode comprar e vender na Catawiki. 

Crie a sua conta gratuita
Através da Catawiki poderá vender os seus objetos especiais a licitantes de todo o mundo! Preencha os seus dados pessoais para iniciar o seu registo de vendedor.
Share this article
Close Created with Sketch.
Ainda não está registado?
Ao criar a sua conta gratuita na Catawiki, poderá licitar num dos 75 000 objetos especiais que temos para leilão todas as semanas.
Registe-se agora