Catawiki apresenta projeto em eventos no Porto


A Catawiki, (www.catawiki.pt) , portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento, vai marcar presença na feira Portojoia, que decorrerá de 28 de setembro a 1 de outubro, e no salão autoClássico Porto, de 5 a 8 de outubro. Ambos os eventos decorrerão na Exponor, no Porto, onde a Catawiki vai dar a conhecer o seu projeto de sucesso europeu e como funciona o processo de leilão de itens extraordinários através da plataforma.  


Portojoia, pequenos objetos que contam histórias


A Catawiki conta no seu portefólio com mais de 35.000 artigos em leilão todas as semanas. Em Portugal, a categoria de joalharia é uma das mais procuradas por utilizadores portugueses do sexo feminino, que cada vez mais procuram por objetos com uma história para surpreender. Seguem-se as categorias de Arte Asiática, Prata&Ouro, Fotografia e Antiguidades. ddx


Para este evento, uma das principais tendências apontadas pela Catawiki será a exposição de joias em ouro cor-de-rosa, uma cor que este verão já foi visível na cor do cabelo, e até mesmo adotada por algumas celebridades portuguesas.  Utilizado pela primeira vez na Rússia, no século XIX, quando o joalheiro Carl Fabergé criou uma liga de ouro e de cobre para utilizar nos seus emblemáticos ovos imperiais, o cor-de-rosa torna-se cativante pela sua conotação quente, jovem e apaixonada. 


“O ouro cor-de-rosa está a tornar-se o novo clássico da joalharia e não me parece que seja uma tendência que vá desaparecer rapidamente. Apercebemo-nos disso mesmo na nossa plataforma, que conta atualmente com várias joias neste tom extraordinário em leilão”, afirma Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.



Salão autoClássico Porto, onde se juntam os clássicos mais raros


Num dos mais reconhecidos eventos do setor a nível ibérico, a Catawiki contará com a demonstração de um dos mais antigos Minis existentes, um modelo verdadeiramente exclusivo e de um valor inestimável para colecionadores. É um dos mais antigos exemplares da marca Mini ainda existente, de 1959, ano em que estes clássicos começaram a ser produzidos.


Ao longo do último ano, a Catawiki contou com o leilão de vários clássicos, carros que alcançaram valores de leilão elevados não só pela antiguidade, mas também por toda a história envolvente.


O Mercedes-Benz 450 SEL que pertenceu à Família Real Espanhola nos anos 70, foi recentemente leiloado na plataforma por 39.500 euros. O elevado valor de leilão alcançado deveu-se ao facto de se tratar do veículo que acompanhou o monarca espanhol e a sua esposa, a Rainha Dona Sofia, nos atos e visitas oficiais em todo o território espanhol no final dos anos 70. A autenticidade do carro foi certificada pela própria instituição.

O clássico Seat 1430 que o cantor espanhol Julio Iglesias adquiriu no inicio da sua carreira, em 1972, esteve também em leilão na plataforma da Catawiki, no início do ano. O 60º aniversário do Seta 600 também não passou despercebido à plataforma, que reuniu 18 modelos para um leilão especial, e que incluiu um Fiat Abarth 1000 TC, desenvolvido com base na carroçaria de um Seat 600 de 1972.