Maserati Merak 3000 de 1973 em leilão internacional

Até dia 13 de agosto, colecionadores e entusiastas de carros desportivos têm a possibilidade de licitar na Catawiki (www.catawiki.pt), portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento, o Maserati Marek 300 de 1973, que pertenceu a Dodi Al-Fayed, empresário egípcio, também conhecido pelo relacionamento com Diana, Princesa de Gales.


      image4.jpg     image8.jpg


Nos anos 1970, o Maserati Merak representava o novo conceito de supercarro. Com apenas 781 unidades produzidas, este modelo tornou-se assim num objeto de desejo para colecionadores. Este modelo é único não apenas pela sua raridade, mas também pela cor de pintura invulgar e por ter pertencido a Dodi Al Fayed.


O Maserati Merak com o número de série 352 foi produzido em 1973 na fábrica italiana da Maserati, com o objetivo de cumprir uma ordem do colecionador de carros egípcio Mohamed Al-Fayed, bilionário e pai de Dodi Al-Fayed, que também foi detentor do carro. Em 1980, o carro foi transportado para Londres, o local onde se encontrava a sua coleção permanente de carros de luxo.


Este Maserati Merak foi vendido por Mohamed Al-Fayed ao terceiro e atual proprietário que o disponibiliza agora para leilão na Catawiki. Michael Footitt, especialista da Catawiki em carros clássicos, afirma: "Este Maserati Merak 3000 de 1973 obteve tudo o que precisa para se tornar num dos melhores carros do mercado hoje em dia. Em primeiro lugar, é um Maserati Merak, com uma cor rara, e de uma edição muito limitada com uma baixa quilometragem de apenas 17 mil quilómetros. O valor adicional do carro está relacionado com a sua história “real”, tornando-se assim num verdadeiro objeto de desejo para colecionadores e entusiastas”.  

Os especialistas da Catawiki indicam que o automóvel possa atingir um valor de leilão de 230 mil euros. Para consultar o leilão, clique em https://www.catawiki.pt/maseratidodi